A cantora Sol, que fez sucesso em programas de auditório na década de 1980, faleceu neste sábado (12), aos 69 anos. A notícia foi confirmada por meio de suas redes sociais.
“Com imensa tristeza, informamos o falecimento de nossa querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, disse o anúncio.

De acordo com informações do g1, Sol estava prevista para se apresentar em um evento em Suzano, na Zona Leste da Região Metropolitana de São Paulo, às 15h. No entanto, foi encontrada sem vida por um casal de amigos por volta das 12h, em sua residência.
Sol morava sozinha no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O velório será realizado nesta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério Vila Formosa.

Nascida em Florianópolis, Sandra Fátima do Valle Reis, conhecida artisticamente como Sol, ficou marcada por hits como “Meu Gatinho” e pelas frequentes aparições em programas de televisão como os de Silvio Santos e Bolinha.
Durante os anos 1980, foi considerada uma das principais concorrentes de Gretchen e chegou a fazer sucesso internacional, especialmente no Japão, onde viveu por quase duas décadas realizando shows. Além da carreira artística, Sol era formada em Direito.
Nos últimos anos, a artista enfrentou dificuldades financeiras. Ainda ontem (12), amigos da cantora fizeram um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para arcar com os custos do velório e do sepultamento. A causa da morte não foi divulgada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques