O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com um misto de reações no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), antes da final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Enquanto uns aplaudiram, outros vaiaram o presidente norte-americano. O momento foi registrado durante a transmissão ao vivo, e não demorou para repercutir na internet. Na partida deste domingo (13), o Chelsea derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 0.
Trump estava ao lado da mulher, a primeira-dama Melania Trump, e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um camarote do estádio. Antes do jogo começar, houve a execução do hino norte-americano e o republicano apareceu nos telões do estádio.
“No domingo, alguns comemoraram a presença dele [no jogo], e se viraram para tirar fotos. Quando, entretanto, ele apareceu no telão durante o hino nacional, houve vaias, antes de a câmera virar para outro lado”, disse o jornal Washington Post. Sem expressão, Trump continuou prestando continência durante a ode. As câmeras, por sua vez, rapidamente focaram na apresentação que acontecia em campo.
Assista:
Trump é vaiado na final do Mundial de Clubes e telão é forçado a trocar imagem rapidamente. pic.twitter.com/Xytrw4ciqV
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) July 13, 2025
Conforme o Estadão, Trump e Melania partiram de seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, por volta das 14h40 (horário de Brasília), para participarem da final. Eles chegaram ao estádio cerca de 30 minutos antes de a bola rolar. Além disso, diferente de outros jogos do Mundial, houve um forte protocolo de segurança para a entrada de torcedores, jornalistas e convidados.
As medidas foram tomadas justamente por conta da presença do presidente. Mais bloqueios foram colocados, houve participação de mais policiais, cães farejadores e revista intensificada. O republicano deve retornar na noite deste domingo para Washington.
Após o Mundial de Clubes, os Estados Unidos também serão sede da Copa do Mundo de 2026, a primeira edição ampliada, com 48 seleções. “O presidente Trump é o presidente dos EUA, um dos países-sede da Copa do Mundo, e ele abraçou imediatamente o Mundial de Clubes também. Eventos como esses são gigantescos. Você não consegue organizar torneios dessa magnitude sem o apoio dele”, declarou Infantino a jornalistas no sábado (12), um dia antes da final.

Resistência ao governo Trump
As vaias ocorrem em meio às tarifas mínimas impostas por Donald Trump sobre produtos importados. As taxas variam de 20% a 50%, e entram em vigor no dia 1º de agosto, caso não haja acordos bilaterais até lá.
Até o momento, o Brasil foi incluído com a maior tarifa entre todos os notificados: 50%. Já a menor alíquota foi atribuída às Filipinas, sendo de 20%.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques