O processo de divórcio entre Virgínia Fonseca e Zé Felipe foi oficialmente encerrado nesta segunda-feira (14). Segundo informações do portal Leo Dias, a separação foi concluída de forma amigável, mas o ex-casal ainda seguirá na Justiça para resolver outras pendências. A decisão judicial também definiu os termos da guarda dos filhos e o valor da pensão alimentícia.
Cerca de um mês após anunciar o término com Virgínia, Zé Felipe deu início à separação legal. O pedido de divórcio foi protocolado no Tribunal de Justiça de Goiás em 25 de junho e, desde então, tramitava oficialmente. Na ocasião, o cantor confirmou que buscava legalizar o fim do casamento e definir os termos da guarda compartilhada dos três filhos: Maria Alice, Maria Flor e o caçula, José Leonardo.

De acordo com a publicação, o processo foi concluído esta semana, com um acordo consensual entre as partes. Com a dissolução legal da união, Virgínia voltará a usar seu nome de solteira: Virgínia Pimenta da Fonseca Serrão.
Apesar do encerramento do divórcio, questões patrimoniais ainda seguem em trâmite em uma ação separada. A partilha de bens do ex-casal não foi concluída e continuará sendo discutida judicialmente.

Guarda compartilhada
Ainda segundo o portal, o acordo homologado pelo TJ-GO também determinou o valor da pensão alimentícia: Zé Felipe pagará R$ 60 mil por mês para cobrir as despesas fixas dos três filhos. O valor será dividido igualmente, com R$ 20 mil destinados a cada criança, de forma a manter o padrão de vida que tinham durante o casamento dos pais.
A guarda das crianças será compartilhada, mas com residência fixa sob a responsabilidade de Virgínia. Zé Felipe terá direito à convivência com os filhos, podendo buscá-los na casa da influenciadora desde que avise com, no mínimo, 24 horas de antecedência — medida adotada para garantir o bem-estar das crianças e preservar uma convivência saudável com ambos os pais.

Procuradas pelo hugogloss.com, as assessorias de Virgínia Fonseca e Zé Felipe foram sucintas ao confirmar o fim do processo: “Confirmamos que o divórcio já foi homologado, e por envolver menores corre em segredo de justiça. Em virtude disso, não podemos dar mais detalhes”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques