A apresentadora Bruna Unzueta compartilhou nesta terça-feira (15) um vídeo comparando seu rosto antes e depois de perder 20 kg. A diferença também chamou a atenção dos seguidores, que comentaram sobre a mudança.
“É chocante a diferença“, escreveu Bruna na legenda. “Orgulho da nutri! É sobre autocuidado e qualidade de vida, sua nova rotina te permitiu tudo isso“, disse a profissional Rhayssa Carvalho. Uma seguidora também aproveitou a postagem para deixar um recado para a apresentadora: “Boo, você é maravilhosa, independente do peso da balança. Mas não tem como negar que seu brilho está diferente, a autoestima de uma pessoa realmente tem o dom de transformar, parabéns pelo processo“.
Bruna tem relatado seu processo de emagrecimento nas redes sociais nos últimos meses. No final de junho, ela publicou um vídeo contando que saiu de 84 kg para 67,5 kg em seis meses.
Segundo ela, a mudança aconteceu após a realização de exames que apontaram obesidade grau um e gordura visceral acima do recomendado. “Virei a chavinha e procurei ajuda. Não foi só o alerta do peso de subir numa balança e ver o número 84, mas também porque estava mal internamente e psicologicamente. Fiz alguns exames e a maioria me deixou em alerta. Estava com a gordura visceral acima de 16, que é considerado um fator de risco para doenças metabólicas. E não só isso, minha endocrinologista me falou que estava com sobrepeso, com grau de obesidade nível um“, disse.
Bruna Unzueta choca com antes e depois do rosto após emagrecer 20kg. pic.twitter.com/O4Cp4xJpLR
— QG do POP (@QGdoPOP) July 16, 2025
Além do diagnóstico médico, Bruna também compartilhou que lida com compulsão alimentar e que iniciou tratamento com uma psiquiatra: “Sentia um desejo absurdo de comer, toda hora beliscava, acordava de madrugada para comer e voltava a dormir. Cheguei a engordar 20 kg“.
“Minhas médicas chegaram no veredicto de que deveria tomar um remédio para auxiliar meu emagrecimento. Só ele não vai fazer um milagre, precisa mudar a sua rotina. Estou trazendo experiência pessoal junto com orientação médica“, acrescentou.
Nos dois primeiros meses, Bruna reduziu a alimentação naturalmente, por falta de apetite. Depois, passou a praticar mais exercícios. “Quando você começa a ver resultado, você vai. Me senti um foguete. No começo foi difícil pegar o gosto, nos primeiros dois meses não fiz uma dieta, diminuí a alimentação porque perde a fome. A partir de janeiro comecei a treinar e mudar minha alimentação. Comecei a buscar hábitos diferentes, estou com uma personal trainer e uma nutricionista. Foi transformador, voltei a me amar, me enxergar com carinho“, concluiu.
