Marido que teve traições expostas em “chá revelação” no RS processa ex-mulher e pede indenização; saiba valor

Segundo advogado, Rafael Schemmer viu sua a vida “arruinada” após exposição

Rafael Eduardo Schemmer, que teve suas traições expostas em “chá revelação”, entrou com um processo contra a ex-companheira Natália Knak. Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, ele pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.

O advogado de Schemmer, José Luiz Dorsdt, falou da possibilidade de abrir novas ações contra Knak. “Ele registrou ocorrência e terá até seis meses, a contar do fato, para mover ação criminal por difamação. Isso não é obrigação, pois as responsabilidades criminais e civis são independentes. Uma futura decisão de representar contra Natália Knak dependerá da postura dela daqui para frente“, declarou.

Dorsdt afirmou que Schemmer já solicitou a dissolução da união estável e a partilha de bens. “Na esfera civil, um processo já foi ajuizado, e provavelmente outros serão, como a dissolução de união estável e partilha. Quando o filho nascer, será importante definir pensionamento, guarda e visitação, algo corriqueiro no direito de família“, explicou.

O advogado também descartou uma reconciliação entre o ex-casal. “No momento, não, pois foi de Rafael a iniciativa de pedir a separação, seis dias antes do malfadado chá, por sentir-se indigno de manter uma união tendo outra às escondidas. No vídeo viralizado, Natália também diz que não há possibilidade de reconciliação. Portanto, os comportamentos de ambos indicam que a reconciliação é altamente improvável, mesmo num futuro distante“, ressaltou.

Mulher expôs traições do marido em frente à família (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Para a defesa, a prioridade é remover o vídeo da internet e conter a multiplicação de memes e piadas, bem como dos julgamentos públicos. O advogado falou como está a vida de Schemmer após a exposição. “No momento, arruinada. Ele é humilhado quando sai às ruas e virtualmente. Anos e anos se passarão até que retome uma vida de quase normalidade, pois escândalos dessa envergadura, numa sociedade pequena como Quinze de Novembro, com apenas 5 mil habitantes, jamais são esquecidos —no máximo, abrandados com o passar do tempo“, detalhou.

Dorsdt ainda explicou por que o processo corre em segredo de justiça. “Discordâncias conjugais podem existir em todos os lares, o tempo todo, pois de ninguém se espera unanimidade de pensamentos e ações. Mas vingança emocional pela via virtual amplifica milhares de vezes os danos nas relações pessoais. Reconstruir uma relação conjugal, depois disso, beira o impossível. A pública exposição de um deslize no casamento viola princípios constitucionais e normas legais bem conhecidas. O recomendável é que os dissensos familiares sejam resolvidos com discrição, de forma privada“, completou.

Continua depois da Publicidade

Natália Knak está grávida de 11 semanas de um menino, que se chamará Teodoro. Em nota, a defesa explicou que, por enquanto, ela não falará sobre o ocorrido. “Informamos que, no momento, Natália não está concedendo entrevistas nem se pronunciando publicamente. Esclarecemos, ainda, que não há qualquer processo judicial em curso, exceto o relacionado ao divórcio“, disse.

O caso aconteceu no dia 9 de julho, na casa dos pais de Schemmer, durante um “chá revelação” do bebê, no município de Quinze de Novembro, a 308 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No vídeo que viralizou na internet, neste fim de semana, Knak expõe o ex-companheiro na frente de todos os familiares.

Qual é seu filho legítimo e qual é o teu filho com a tua amante? Eu espero que agora, na frente de todo mundo, você fale a verdade e não a historinha que você inventou pra mim“, iniciou. Diante do silêncio de Schemmer, Knak contou que ele tinha uma amante há cerca de um ano. “Joseph Eduardo. É o filho dele com a amante. Jéssica, né? Que você conversa há mais de um ano, e é da zona! Olha que lindo“, ironizou.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques