A relação entre o rei Charles III e o príncipe William voltou aos holofotes após o reencontro do monarca com o caçula, o príncipe Harry. O episódio levantou dúvidas sobre como anda a dinâmica entre o pai e o primogênito. Segundo o jornal Daily Mail, Charles e Harry se reuniram por 54 minutos no Palácio de Windsor em 10 de setembro de 2025, a primeira conversa presencial dos dois em 19 meses. O encontro, no entanto, não envolveu William, que teria ignorado a passagem do irmão pelo Reino Unido.
Fontes próximas à monarquia afirmam que William ainda não perdoou Harry pelas críticas feitas à instituição, desde que ele e Meghan Markle renunciaram às funções reais em 2020. Além das entrevistas e documentários, o livro de memórias “O Que Sobra”, lançado em 2023, expôs atritos familiares e aumentou o distanciamento entre os irmãos.
Apesar desse cenário, pessoas próximas garantem que Charles III e William estão “mais fortes do que nunca”. “Eles conversam regularmente, estão alinhados no trabalho e unidos na visão sobre o papel da monarquia”, disse uma das fontes ao Daily Mail.

Ainda segundo os relatos, há momentos de “tensão competitiva”, mas que não passam do esperado em qualquer relação entre pai e filho. Ambos compartilham interesses em causas como meio ambiente, exército e apoio a comunidades carentes, mesmo que com abordagens diferentes.
Até o momento, os representantes oficiais da família real não comentaram a reportagem.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques