Vídeo: Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar mãe e criança de incêndio no PR; hospital atualiza estado de saúde das vítimas

Segundo o hospital, a mulher que fez o resgate teve 70% do corpo queimado e está em estado grave

Uma mulher ficou gravemente ferida após se pendurar em um suporte de ar-condicionado para salvar a mãe e uma criança de um incêndio em um prédio de Cascavel (PR). Ela sofreu queimaduras em 70% do corpo. Outros dois bombeiros também se feriram durante o resgate.

Um incêndio atingiu um apartamento no 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). Durante o resgate, uma mulher escapou pela janela e se pendurou em um suporte de ar-condicionado para ajudar a mãe e uma criança presas no local.

Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que ela fica do lado de fora do prédio, sobre o equipamento, em meio à fumaça intensa, tentando alcançar as vítimas.

Assista ao momento:

Após conseguir realizar o resgate, a mulher foi retirada pelos bombeiros pela mesma janela. Ela sofreu queimaduras graves em 70% do corpo e está internada em estado crítico, segundo o hospital.

Outras duas pessoas também ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade. Durante o combate ao incêndio, dois bombeiros se machucaram — um deles teve queimaduras em 20% do corpo.

Continua depois da Publicidade

O fogo começou no 13º andar do edifício, localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Os demais moradores foram evacuados em segurança. O apartamento foi isolado para perícia e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques