Como já diria a letra do hit “Golden”, esse momento é delas! “Guerreiras do K-Pop” se tornou a produção mais popular da história da Netflix, com mais de 266 milhões de visualizações na plataforma. Além disso, as músicas do filme dominaram as paradas e as primeiras listas de previsões para o Oscar já cravam a vitória em pelo menos duas categorias. UAU! Em entrevista exclusiva a Gabriela Paiva, do hugogloss.com, EJAE, REI AMI e AUDREY NUNA, as vozes de HUNTR/X, assim como os diretores Maggie Kang e Chris Appelhans, comentaram o sucesso do longa.
Além de dar voz a Rumi, EJAE também é responsável por compor as músicas “Golden”, “How It’s Done”, “Your Idol” e “What It Sounds Like” da trilha sonora da produção. No entanto, antes disso, ela já assinou várias canetadas do K-Pop, como “Psycho”, do Red Velvet, e “Armageddon” e “Drama”, do aespa. Porém, ela afirmou que o processo de composição para o filme foi bem diferente do que para os astros da música.
“Obviamente, a maior diferença é que ao escrever para artistas de K-pop, você entende o conceito deles e a vibe que eles têm. Enquanto em uma história, tipo ‘Guerreiras do K-Pop’, você está escrevendo para o enredo. Então, as músicas têm que se encaixar na história. Você tem a missão de avançar a narrativa. Essa foi a maior diferença”, disse ela, ao lado de REI AMI, a voz de Zoey, e AUDREY NUNA, a voz de Mira.
O trio se mostrou muito animado para a possiblidade de uma apresentação ao vivo juntas em premiações como o Oscar. “Definitivamente pensamos bastante nisso. Muito!”, disse EJAE. “Seria uma honra sermos convidadas para nos apresentar no Oscar e no Grammy. Acho que o mundo está gritando por uma turnê das ‘Huntrix’”, acrescentou REI AMI.

Já sobre a possibilidade de uma continuação, a diretora Maggie Kang declarou que ainda não foi confirmada: “Nada oficial. Nada foi anunciado e nós realmente não sabemos. Estamos apenas aproveitando este filme agora. Não faz tanto tempo que ele foi lançado. Então, nós queremos curtir este aqui primeiro”.
Apesar disso, o diretor Chris Appelhans se mostrou honrado não só com a previsão da Variety do filme vencer as categorias de “Melhor Animação” e “Melhor Canção Original” no Oscar, como também pelo reconhecimento do público brasileiro.
“Nós fomos tão inspirados pelo que a música K-pop faz, que é transcender barreiras, culturas, e idioma, e ser capaz de apenas conectar o mundo, e… ficamos muito inspirados por isso. Então, nós queríamos criar um filme que refletisse isso. Ver o nosso filme fazer exatamente isso, é realmente muito legal e muito incrível”, declarou ele.
Assista à entrevista completa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques