A organização do Miss Universo se pronunciou nesta segunda-feira (24), após reportagens “tendenciosas” sobre a internação de Gabrielle Henry. Em comunicado, assinado pelo presidente Raul Rocha Cantú, a equipe informou que todo suporte está sendo dado à Miss Jamaica e sua família. O texto ainda atualizou que ela deve deixar o hospital em breve.
Na última quarta-feira (19), a modelo, de 28 anos, caiu para fora do palco durante o desfile preliminar do Miss Universo 2025. Desde então, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Paolo Rangsit, na Tailândia.
“A Organização Miss Universo deseja abordar as recentes especulações, fornecendo uma atualização clara e respeitosa sobre Gabrielle Henry, Miss Universo Jamaica 2025. Por respeito à sra. Henry e sua família, a Organização mantém sigilo absoluto sobre detalhes específicos de seu estado de saúde. Acreditamos que assuntos relacionados devem ser comunicados apenas no momento apropriado e exclusivamente a critério da família ou pela própria sra. Henry, caso ela decida fazê-lo”, enfatizou a nota.
Também foi informado que Gabrielle recebeu todo o apoio da equipe neste momento delicado. “É importante esclarecer que, desde o momento em que ocorreu o acidente no palco, medidas imediatas foram tomadas para garantir sua segurança e bem-estar”, garantiu. Raul ainda destacou que esteve junto à família durante todo o processo.

“Eu pessoalmente entrei no palco para ajudá-la, coordenei o atendimento médico urgente e supervisionei sua transferência imediata para o hospital. Estive presente na sala de emergência ao lado de sua família, com quem conversei diretamente. Recomendei uma série de ações preventivas, algumas além do protocolo padrão, para garantir a avaliação, o monitoramento e a supervisão médica mais precisos. Médicos especialistas também foram chamados para fornecer várias avaliações profissionais e garantir total clareza sobre sua condição”, explicou.
O presidente enfatizou que a organização do Miss Universo assumiu “cem por cento de todas as despesas relacionadas, incluindo as da família da sra. Henry. Isso incluiu acomodação em hotel próximo ao hospital, remarcação de passagens aéreas, serviços de transporte e equipe dedicada designada para acompanhar e ajudar a família durante todo o processo”.
O comunicado também detalhou como Gabrielly tem passado desde a queda. “Nos últimos quatro dias, houve momentos difíceis e preocupações inesperadas. No entanto, graças aos excelentes cuidados médicos prestados, cada problema foi resolvido com sucesso. Hoje, temos o prazer de informar que o último relatório médico confirma que a sra. Gabrielly Henry está de boa saúde e prestes a receber alta”, afirmou.
“Continuaremos a comunicar apenas informações essenciais com profissionalismo, sensibilidade e respeito. Embora especulações infundadas tenham circulado publicamente, nossa atenção permaneceu totalmente voltada para os cuidados e a recuperação da sra. Henry. Estamos gratos por ela estar perto de receber alta do hospital”, concluiu o texto.
