Sonia Abrão abriu o jogo sobre a relação conturbada com Clodovil Hernandes (1937 – 2009) ao longo de sua carreira. Em entrevista ao podcast NaTelinha Talk, nesta segunda-feira (24), ela revelou uma atitude inesperada do estilista quando apresentava o “Falando Francamente”, no SBT, além das tentativas de reconciliação.
“Estrear no ‘Falando Francamente’, no SBT, foi muito importante para minha carreira. Eu lembro que chegou um bolo lindo lá para gente. Programa ao vivo, entraram com o bolo e era do Clodovil. A gente estava brigado”, recordou Sonia.
A veterana da televisão admitiu a surpresa, acrescentando que o bolo veio acompanhado por uma mensagem carinhosa do estilista. “Eu não esperava, porque ele era fogo. Quando ele odiava, ele odiava. Quando ele te amava, ele te amava”, cravou.
“Ele mandou o bolo e um cartão muito legal, muito carinhoso, me desejando sucesso. Achei aquilo tão lindo. Eu falei: ‘Poxa, ele é uma peste. Como é que tem esse momento de carinho comigo?’”, questionou a apresentadora.

Apesar do gesto, a convivência entre os dois já estava tensa devido à publicação de uma nota sobre a audiência de um programa matinal apresentado por Clodovil. “Teve uma época que ele ligou para mim, acabou comigo e xingou até minha última geração, porque eu dei uma nota que ele tinha um programa de manhã e perdeu para o ‘Popeye'”, explicou Sonia.
Ela disse que, ao receber a ligação, pensou que fosse alguma brincadeira. “Ele ligou pra redação. Achei que era trote, mas não era”, relatou. Na sequência, listou as acusações que ouviu sobre sua postura profissional.
“Falou que eu não era uma brasileira, porque se eu fosse brasileira de verdade, jamais colocaria um produto americano na frente de um brasileiro autêntico e talentoso como ele. Foi horroroso aquilo”, desabafou.
Posteriormente, eles voltaram a se desentender, mas acabaram retomando o diálogo. “Depois as coisas mudaram. A gente brigou de novo no ‘Falando Francamente’, depois fizemos as pazes de novo”, relatou a comandante do “A Tarde É Sua“.
Sonia ainda citou a última entrevista feita com Clodovil, quando ele já havia sido eleito deputado federal. “Ele me recebeu na casa dele, fizemos uma entrevista muito legal. E sem saber, foi nossa despedida. Graças a Deus, foi tudo na paz. A gente já tinha superado toda essa turbulência”, reconheceu.
Por fim, a apresentadora falou com carinho do estilista. “É uma doce lembrança. Não só por ser um bolo, que é um doce. Mas era um momento de carinho de uma pessoa que era muito difícil demonstrar esse tipo de coisa. Não que ele não sentisse, mas pra ele colocar isso em prática era bem difícil mesmo”, concluiu.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques