Após rumores de que Millie Bobby Brown teria denunciado David Harbour por assédio moral nos bastidores de “Stranger Things“, a atriz quebrou o silêncio. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, divulgada nesta quinta-feira (27), a estrela falou sobre a relação de ambos e do tom amistoso nas aparições públicas desde então.
O rumor surgiu no início de novembro, em reportagem do Daily Mail, que afirmou que a denúncia de Brown contra Harbour teria incluído “páginas e páginas de alegações” de bullying, assédio moral e intimidação no set. A matéria ainda apontou que uma investigação interna da Netflix teria durado “meses” e que, como consequência, a atriz teria sido acompanhada por um representante pessoal durante as gravações da 5ª e última temporada, concluídas em dezembro de 2024.
Uma semana após a publicação, em 6 de novembro, Millie e David surpreenderam ao surgirem juntos na première da série, em Los Angeles. Os dois posaram lado a lado, trocaram interações afetuosas e demonstraram total sintonia, contrariando qualquer indício de distanciamento.

Em conversa divulgada hoje pelo The Hollywood Reporter, ela foi perguntada sobre a relação e por que seria importante que ambos demonstrassem união em meio às acusações que dominaram as manchetes. A atriz resumiu: “Estamos fazendo isso há 10 anos. Quero dizer, sempre estivemos unidos nisso. Amamos essa série com tudo e valorizamos nossa amizade acima de qualquer coisa”.
Nos primeiros episódios da quinta temporada (alerta de leve spoiler), Eleven e Hopper, passam a maior parte de seu tempo juntos, após o reencontro emocionante no fim da 4ª temporada. Ao ser questionada sobre essa dinâmica no novo ano, Brown contou ao THR que foi “muito bom e empolgante” trabalhar com Harbour no capítulo final da jornada de Eleven. “Foi bastante nostálgico porque me lembrou muito das temporadas dois e três, quando nós dois meio que batíamos de frente e ela estava crescendo, tentando encontrar sua própria voz, e ele tentando agir como pai”, refletiu.
A atriz completou: “Essa dinâmica definitivamente volta a aparecer mais uma vez, e estou muito animada para que as pessoas vejam isso. E acho que algumas das cenas favoritas das pessoas com a Eleven são as dela com o [Hopper], então estou muito animada para ver isso na tela novamente”.

Apesar de Brown não comentar diretamente a suposta denúncia, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, foram questionados sobre o tema durante a estreia em Los Angeles. Ross Duffer declarou: “Obviamente, vocês entendem que não posso entrar em questões pessoais de bastidores, mas posso dizer que fazemos isso há 10 anos com esse elenco e, neste ponto, eles são família, e nos importamos profundamente com eles. Então, nada é mais importante do que garantir um set onde todos se sintam seguros e felizes”.
O diretor e produtor executivo Shawn Levy também comentou como a produção lida com denúncias de bullying, sem comentários específicos sobre o caso de Brown e Harbour: “Você precisa criar um ambiente de trabalho respeitoso, onde todos se sintam confortáveis e seguros, e fizemos de tudo para construir esse ambiente. E temos orgulho de ter conseguido isso”.
Levy acrescentou ainda: “Li várias matérias, e elas variam de completamente imprecisas a… existe muito barulho em torno disso. Mas a verdade é que vemos essa equipe e esse elenco como família, e nos tratamos com respeito — isso sempre foi a base”.
O Volume 1 da quinta temporada de “Stranger Things” já está disponível na Netflix. A segunda leva de episódios chega à plataforma no dia 25 de dezembro, e o capítulo final da série estreia em 31 de dezembro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques