Depois de mais de duas décadas sendo conhecida como Lidi Lisboa, a atriz, cujo nome de batismo é Lidiane Rafaela Lisboa, incluiu o segundo nome à sua assinatura e acrescentou um “D” ao primeiro nome, encerrando um ciclo. Agora, ela assina com o nome profissional: Liddi Rafaela. A mudança no nome artístico é fruto de um processo profundo de autoconhecimento que, segundo ela, estava sendo adiado há anos.
“Meu nome foi corrigido numerologicamente, e o que antes era ruído virou melodia”, contou em entrevista à revista Quem.
O ponto de virada veio após uma consulta ao numerólogo Rafá Almeida, que trabalha com estudos de propósito e identidade. A partir dessa análise, Liddi percebeu que havia uma desconexão entre quem ela era e o nome que carregava desde o início da carreira. “Meu nome nunca fluiu em mim. Soava bonito, mas não me traduzia por inteiro”, revelou na mesma entrevista.

Aos 41 anos, Liddi afirma que a mudança não tem nada a ver com vaidade, e sim com pertencimento. “Sinto que o som do meu nome me reconhece. Ele me abraça. E eu finalmente pertenço a mim”, declarou. Para ela, o nome é mais do que uma assinatura profissional: “O nome é vibração, é código, é identidade. Precisei de 26 anos para entender isso. Agora, o som do meu nome me reconhece”.
A partir de agora, todos os trabalhos da artista virão com a nova assinatura. E trajetória para mostrar ela tem de sobra: Liddi começou ainda em 2001, com “A Padroeira”, e passou por produções marcantes da Globo como “Paraíso Tropical”, “Cheias de Charme” e “Império”. Mais tarde, trabalhou na Record, onde viveu papéis de destaque em “Escrava Mãe”, “Belaventura” e protagonizou “Jezabel”.
Em 2020, ela também participou de “A Fazenda 12”, chegando ao Top 6 da edição. Após o reality, chegou a ser cotada para o Power Couple, mas a separação do ator Shia Phoenix interrompeu os planos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques