Gusttavo Lima revelou se pretende disputar a presidência do Brasil em 2026. Em entrevista a Leo Dias, publicada nesta segunda-feira (8), o cantor afirmou que não vai se candidatar e que está “100% focado na música”.
“É igual te falei, estou 100% focado na música, em minha carreira. A gente não sabe como vai ser o ano que vem, mas sempre estive aqui para todos meus fãs. Minha preocupação é: eu saí de lá, e tem muita gente lá ainda. Eu faço o que posso, você sabe do meu trabalho social”, declarou.
O sertanejo ainda falou sobre sua relação com o público: “Eu quero continuar conquistando os corações, os votos dos meus fãs [risos]. Eu tenho muitos amigos na política. O que a política me trouxe de bom foi tentar resolver assuntos do meu dia a dia, dos meus fãs. É muito importante, não só o papel da música, mas de falar e representar as pessoas que a gente gosta, essas pessoas que nos prestigiam”.
Assista:
Gusttavo Lima diz que não será candidato para a presidência de 2026 pic.twitter.com/1c2akZEbMy
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 8, 2025
Em janeiro deste ano, Gusttavo Lima havia anunciado que iria concorrer à presidência nas eleições de 2026. Ele explicou que seu objetivo era melhorar a vida das pessoas. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse à época.

Menos de três meses depois, o artista mudou de posição e optou por não disputar o cargo. “Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato, nem mesmo não sou filiado a qualquer partido. Manifestei sim meu interesse de ajudar o Brasil, meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”, afirmou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques