Angélica comentou como a família lidava com a exposição do namoro de seu filho, Benício Huck. Em entrevista ao videocast “Conversa vai, conversa vem”, do O Globo, a apresentadora afirmou que a situação já era acompanhada em casa há quase um ano. Em maio, o término do relacionamento de Benício com a influenciadora Duda Guerra ganhou repercussão nas redes sociais após uma intensa briga.
Ao comentar sobre a criação dos filhos, Angélica destacou os desafios de educar meninos em um ambiente ainda marcado pelo machismo. A apresentadora é mãe de Eva, Benício e Joaquim. “Tem todo um mundo machista empurrando eles. Apesar de estar melhor, é histórico, não dá para tirar de uma hora para a outra. É uma briga diária. Eva me ajuda a educar os meninos. Falo: ‘Não fala assim com ela’. Eles: ‘E essa saia curta?’. Deixa ela usar a saia curta!”, disse, em conversa com Maria Fortuna, publicada nesta terça-feira (9).
Angélica acrescentou: “Menino tem a coisa de cuidar da irmã também. Fico tentando educar eles assim. Com namorada também. Falo: ‘Dá flor, liga’. Fico do lado da namorada se tiver alguma coisa que não acho legal. Costumo conversar tudo com Eva dentro da idade, apesar de que, nas redes sociais, ela acabar vendo coisas que nem deveria ouvir. Ela fala mais comigo; os meninos, mais com o pai, tem mais intimidade. Confesso que estou muito assustada com a adolescência nesse mundo hoje. É tudo muito novo, não tem manual”.

Sobre a exposição do namoro de Benício, Angélica afirmou: “A gente sempre conversou de tudo. Lá em casa foi tudo orgânico. Fico atenta, mas não me meto na vida deles. Ele namora quem ele quiser. Todos os meus filhos. Eles são livres. A gente está sempre ali. Voltou pra casa, a gente vai acolher. A gente já conversava sobre todos esses assuntos, já que estão ficando mais expostos. Quando aconteceu, em algum lugar teve um: ‘Falei que isso ia acontecer’. É horrível quando mãe fala isso, mas a gente fala. Porque acontece mesmo. Mas foi tudo leve”.
Mesmo diante de burburinhos nas redes sociais, a comunicadora ressaltou que a família sempre lidou com a situação de forma tranquila e organizada. “A opinião pública ficou mais nervosa do que a gente dentro da nossa casa. Tudo estava sendo conversado, a gente estava dentro dessa história há muito tempo. Vivendo, lidando com essa situação há quase um ano. Aconteceu. Tudo é lição”, salientou.
Segundo Angélica, ela e Luciano Huck sempre protegeram os filhos da exposição excessiva: “A gente sempre protegeu as crianças desde pequenos, de muita exposição. Fazia foto, mostrava os bebês e, pronto, sumiu. Sempre lidaram com facilidade com a exposição. Nasceram nisso e a gente nunca apavorou: ‘Ah, um paparazzo’. Fazia parte. Eles são adultos agora, é uma experiência nova. Se quiserem aparecer, vão. A gente vai ter que respeitar isso. E é o que está acontecendo. Cada um deles criando a sua história, vivendo”.
Por fim, Angélica comentou sobre a rivalidade feminina. Na polêmica envolvendo o filho dos apresentadores, Duda Guerra e a tiktoker Antonela Braga se desentenderam por conta de um pedido para seguir a conta privada do rapaz.

“O patriarcado tem essa ferramenta. Como faz para botar fogo no parquinho? Colocar mulheres umas contra as outras. E é horrível isso. A gente fala tanto de sororidade. Tudo eu uso de exemplo para a minha filha: ‘Tá vendo aquela história?’. E quando aconteceu a história até do meu filho mesmo eu mostrei pra ela. Falei: ‘Olha só, isso que não dá pra acontecer com você. Olha como é ruim para a mulher estar nesse lugar, não é bacana’. Isso foi o que mais mexeu comigo mesmo. Porque estou envolvida demais com causas feministas, pensando tanto nisso. Meu filho já estava todo organizado, acolhido”, concluiu.
Relembre a polêmica evolvendo Benício Huck
O nome de Benício Huck se tornou assunto nas redes sociais em maio deste ano, após um desentendimento ganhar proporções públicas. A polêmica começou durante uma viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul, na qual Duda Guerra, que namorava Benício na época, discutiu com a tiktoker Antonela Braga por conta de um pedido para seguir a conta privada do rapaz.
Segundo relato da própria Duda em vídeo no TikTok, Benício, que mantém perfil fechado por ser uma pessoa reservada, a alertou sobre o pedido de Antonela. A influenciadora decidiu, então, tirar satisfação diretamente com a colega. “Estava tudo bem, até meu namorado me mandar um print, falando que a Antonela Braga tinha pedido para solicitar o dix dele com o dix dela. Dix é uma conta privada, não uma conta normal. Imagina o dix, que é só para melhores amigos?“, explicou.
Antonela, por sua vez, se defendeu nas redes afirmando que tudo se tratava de uma simples curiosidade sobre o filho de dois apresentadores famosos. O episódio rapidamente viralizou nas redes, com cada uma das adolescentes contando sua versão do ocorrido. Duda afirmou que os dois não são do mesmo círculo de amizades e “nunca nem se viram”. Ela também disse ter ouvido de terceiros que Antonela teria histórico de se envolver com interesses amorosos de amigas, o que justificaria sua reação.

Diante da repercussão, Angélica se manifestou com um texto publicado em seu perfil. Sem citar nomes, ela comentou o impacto emocional da situação e fez um apelo por mais cuidado com a saúde mental dos jovens: “Ontem, a namorada do meu filho esteve envolvida em uma situação nas redes com outras adolescentes e como mãe foi doloroso ver como isso se espalhou“.
Ela também explicou que, ao notar o crescimento da polêmica, pediu à sua equipe para conter comentários ofensivos. “Infelizmente durante o processo um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal-entendido. Lamento por isso e agradeço a todos que responderam com empatia e bom senso“, explicou.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques