Após reviravolta, Polícia Civil toma decisão em caso de mulher que esperava por Brad Pitt em aeroporto no RS

O caso se tornou viral nos últimos dias nas redes sociais

A Polícia Civil do RS abriu inquérito para investigar o caso da mulher que alegou estar noiva de Brad Pitt. O episódio levantou dúvidas sobre um possível crime.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso da mulher que aguardava a chegada de Brad Pitt no aeroporto de Erechim, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, mas segue ganhando novos desdobramentos.

Ao UOL, o delegado de São Valentim, Germano Alves de Lima, revelou que as autoridades instauraram o inquérito por conta própria, após o episódio se tornar viral nas redes sociais. Dias depois, a mulher — que não teve a identidade revelada — prestou depoimento e afirmou que “nada do que disse era verdade”.

No boletim de ocorrência, ao qual o portal GZH teve acesso, ela explicou que tudo não passou de uma brincadeira com o filho de 12 anos e que decidiu manter a versão apresentada aos agentes para “não se contradizer em relação ao que havia dito anteriormente”.

A mulher reforçou que não houve prejuízo financeiro. No entanto, o delegado ressaltou que a polícia analisa agora se, de fato, foi uma “brincadeira” ou se ela foi alvo de uma tentativa de estelionato.

Mulher disse que esperava pelo pouso do avião do ator no aeroporto de Erechim. (Foto: Getty)

As autoridades também apuram se a mulher pode ter cometido algum crime. “Vamos analisar se a conduta dela se enquadra em algum crime“, declarou Germano.

A mulher também foi encaminhada para atendimento pela assistência social e será submetida a uma avaliação psicológica. Por enquanto, ela não se pronunciou sobre o ocorrido.

Continua depois da Publicidade

O caso

A história se tornou viral após a moradora de São Valentim ser gravada dentro de um carro estacionado em frente ao aeroporto de Erechim, na véspera de Natal. Os policiais da Brigada Militar estranharam a presença de um automóvel no local, já que não havia voos programados para aquele horário. Ao ser abordada, a mulher alegou que esperava pelo pouso do avião de Pitt.

Segundo o relato feito aos policiais, o contato entre os dois teria começado há cerca de dois meses, por meio das redes sociais. A mulher contou que o “ator” iria ao estado, onde os dois passariam alguns dias hospedados em um hotel antes de seguir para São Valentim. O plano incluía até mesmo um casamento.

Continua depois da Publicidade

Questionada sobre como tinha certeza da identidade do homem, ela afirmou que havia conversado diversas vezes por chamadas de vídeo. “Tenho certeza de que falei com o Brad Pitt porque conversei várias vezes com ele por videochamada. Então, não tem como outra pessoa falar comigo, né? Tenho certeza de que falei com ele. Agora, se ele está vindo mesmo pra cá…“, disse.

Os policiais alertaram a mulher sobre a possibilidade de se tratar de um golpe, inclusive com risco de roubo ou sequestro, e orientaram que ela não permanecesse no local nem mantivesse contato com o perfil. Os agentes também chamaram atenção para o uso cada vez mais comum de ferramentas de inteligência artificial, que podem simular rostos e vozes em vídeos, tornando esse tipo de fraude mais convincente.

Assista:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques