Nesta segunda-feira (2), a advogada Niva Castro atualizou o estado de saúde de Pedro Henrique Espíndola, ex-participante do “BBB26“. Segundo a defesa do paranaense, o quadro dele é “grave” e não há previsão de alta.
Ao portal Leo Dias, Castro afirmou que Pedro apresenta agitação intensa e episódios de agressividade, além de alterações de comportamento dentro da clínica, mesmo com o uso de medicação. A defesa reforçou que essas condições já existiam antes da participação do rapaz no reality, confirmando o diagnóstico de transtorno bipolar e a abstinência de cannabis.
A internação do ex-BBB tem duração prevista de até 60 dias. Até o momento, o tratamento não completou 15 dias, e a equipe jurídica ainda não teve contato presencial com ele.

Na semana passada, o advogado Jota, que faz parte da equipe jurídica de Pedro, conversou com ele por chamada de vídeo e compartilhou informações com a equipe de defesa. A partir da próxima semana, será possível o acesso presencial, para definir junto à médica particular, ao psicólogo e à equipe da clínica os próximos passos do tratamento.
Entenda a saída de Pedro do programa
O caso aconteceu enquanto Jordana procurava um babyliss dentro da casa. A advogada relatou que foi até a despensa acompanhada de Pedro, após ele sugerir que poderia haver mais aparelhos no local. “Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade'”, contou a sister.
🚨NOJO! Confira o momento que Pedro assedia Jordana na despensa. pic.twitter.com/DGsYXKb6V6
— Central Reality (@centralreality) January 19, 2026
Ainda segundo Jordana, o comportamento do paranaense após a recusa a deixou desconfortável: “Ele viu a merda que fez, eu saí da despensa super sem graça. Só deu tempo de fazer uma mecha [de babyliss] no cabelo, ele pegou e sentou atrás me olhando ali, me intimidando, sabe? Pra ver como eu iria reagir”.
A sister também detalhou como os dois chegaram juntos ao local. “O Pedro falou: ‘Na despensa deve ter mais’, e eu achava que eram só dois. Eu falei: ‘Vou ver’. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim”, descreveu. Ela ainda acrescentou: “Toda vez que eu for falar de BBB na minha vida vai ter essa situação. É meu sonho estar aqui e ele manchou”.
Jordana conta que foi pegar um babyliss na despensa e Pedro segurou no seu pescoço e tentou beijá-la. pic.twitter.com/an0KvlmiVR
— Severino (@SeverinoClaud12) January 18, 2026
Após o episódio, Pedro decidiu abandonar o reality ao apertar o botão de desistência. Questionado por Ana Paula Renault sobre o que havia acontecido, ele respondeu: “O que não devia ter acontecido”. A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar se a abordagem do paranaense contra Jordana configura o crime de importunação sexual. Saiba mais detalhes, clicando aqui!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesApós assediar Jordana, Pedro disparou para Ana Paula: “Aconteceu o que não deveria ter acontecido”.
— POPTime (@poptime) January 18, 2026