A influenciadora Bruna Furlan de Nóbrega, neta do apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega, fez um desabafo sobre os ataques que vem recebendo desde que revelou o diagnóstico de câncer de mama. A jovem de 24 anos ainda atualizou seu estado de saúde e descreveu os efeitos do tratamento de quimioterapia.
Nos vídeos publicados em seu perfil nesta quarta-feira (11), Bruna relatou que está se sentindo “baqueada”, mas reforçou que, de forma geral, considera estar reagindo de forma positiva. “Graças a Deus, não estou tendo enjoo. A única coisa que sinto é o cansaço, ando muito cansada. E às vezes sinto um pouco de mal-estar, dores no corpo, dor de cabeça e uma sensação febril, mas sem febre”, explicou. Segundo a influenciadora, houve apenas uma queda de cabelo leve até o momento: “No geral, acho que estamos bem”.
Além dos efeitos da quimioterapia, Bruna revelou que está enfrentando uma “menopausa precoce induzida” e descreveu mudanças de humor como parte desse processo.
“Com isso, vem todos os efeitos colaterais de uma menopausa normal, então ando muito irritada, insuportável. Estou tentando não descontar nas pessoas ao meu redor, mas estou me sentindo chata. Então, estou dando mais tempo para mim, para não extravasar. Ando meio tristinha, porque fico me sentindo chata e mal de estar chata. Enfim, é todo um complexo de coisas: os efeitos da quimioterapia, da menopausa, o peso do diagnóstico. Tudo isso mexe com a nossa cabeça”, continuou.
A influenciadora também destacou que está em acompanhamento psiquiátrico e psicológico durante o tratamento: “Também estamos cuidando da cabeça, que acho que é o mais importante, nesse momento. É no que realmente tenho sentido mais impacto, o que é super normal e dentro do esperado”.

Por fim, Bruna comentou sobre as críticas e mensagens ofensivas que recebeu após compartilhar sua rotina nas redes sociais. “Passando para falar para vocês terem mais cuidado com as coisas que falam na internet. Não querendo me fazer de vítima, porque sei que a partir do momento que eu exponho [minha vida e o tratamento] aqui, estou aberta e sujeita a todo tipo de comentário, mas um paciente oncológico em tratamento fica mais sensível. Algumas coisas machucam mais e doem mais, então tenham empatia e respeito”, declarou.
Na sequência, ela também agradeceu o apoio que tem recebido: “E claro, muito obrigada por todo o carinho e força que vocês continuam me mandando sempre. Faz muita diferença para mim”.
Assista:
Bruna Furlan cita ataques durante tratamento para câncer pic.twitter.com/FR21dqBVl5
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 12, 2026
O diagnóstico
O laudo foi liberado em 29 de dezembro e apontou não apenas um, mas cinco nódulos, além de linfonodos alterados na região da axila. A classificação foi BI-RADS 5, usada quando há altíssima suspeita de câncer, com mais de 95% de chance de ser maligno.
“Eu estava sozinha em casa, esperando meu namorado, quando recebi o resultado. Eu não fazia a menor ideia do que era BI-RADS 5, mas a minha ginecologista, que estava acompanhando os exames, me ligou. Ela me atende desde que eu sou muito nova, então fala comigo quase como se eu fosse criança. Ela disse que estava um pouco preocupada, que a gente teria que fazer uma biópsia”, narrou.
O diagnóstico definitivo chegou em 2 de janeiro, de forma inesperada. A jovem estava na casa do namorado quando recebeu por e-mail um pedido de PET scan (exame de imagem) com a descrição “neoplasia maligna de mama”. O exame havia sido solicitado pelo médico indicado por Renata, que recebera o laudo antes de ele aparecer na plataforma do laboratório.

No mesmo dia, o médico entrou em contato para explicar os próximos passos do processo. O PET scan foi feito em 6 de janeiro, seguido por mais uma ressonância e uma nova biópsia. O diagnóstico foi de carcinoma mamário invasivo do tipo não especial, HER2 negativo e com receptores hormonais positivos, com metástase óssea na coluna lombar. Relembre os detalhes, clicando aqui.