Álvaro Jacomossi, ex-modelo internacional, é preso em SC após 11 dias foragido; polícia detalha operação

Álvaro Jacomossi Júnior foi preso em Florianópolis por suspeita de tráfico

O ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior foi preso preventivamente em Florianópolis (SC) neste sábado (21). Ele é suspeito de envolvimento com fornecimento de drogas em festas de alto padrão, após ser monitorado e abordado pela Polícia Civil.

Neste sábado (21), o ex-modelo internacional Álvaro Jacomossi Júnior foi preso preventivamente em Florianópolis (SC), suspeito de envolvimento com o fornecimento de drogas em festas de alto padrão. De acordo com a polícia, ele foi monitorado ao longo da manhã enquanto estava com a companheira.

Segundo o Splash UOL, Jacomossi estava há 11 dias foragido. “No decorrer do dia, deslocou-se até o bairro Barra da Lagoa, momento em que foi surpreendido pelas equipes policiais. Ainda tentou resistir à prisão, sendo prontamente contido pelos agentes”, diz a nota enviada pela Polícia Civil de SC.

Álvaro Jacomossi, que também é ex-marido da modelo Isabeli Fontana, já havia escapado de uma operação em 10 de fevereiro. De acordo com o portal g1, ele pulou a janela da própria pousada na Praia da Joaquina e se escondeu em uma área de mata. Na ocasião, os policiais apreenderam haxixe, cocaína, uma arma de fogo sem registro e munições.

Continua depois da Publicidade

Ex-modelo foi preso em praia de Florianópolis. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Segundo as autoridades, o ex-modelo tem histórico de agressividade e fugas durante as abordagens. Em 2012, ele foi preso após disparos em um condomínio no Rio de Janeiro.

A ação deste sábado foi conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD). O delegado Walter Loyola afirmou que há indícios de que Jacomossi atuava no tráfico de drogas na região leste de Florianópolis. Após a prisão, o suspeito foi levado à sede da Polícia Civil.

Continua depois da Publicidade

Quem é Álvaro Jacomossi Júnior?

Álvaro construiu carreira como modelo, desfilando para grifes como Versace, Prada e Ralph Lauren. Ele também marcou presença em várias edições da São Paulo Fashion Week e chegou a aparecer na revista italiana Vogue L’Uomo, na seção dedicada à moda masculina.

Álvaro ja trabalhou para marcas como Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Prada e Ralph Lauren. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No campo pessoal, ele namorou Isabeli Fontana. O casal se mudou para a mesma casa em 2000 e teve um filho, Zion, antes de terminar o relacionamento em 2004.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques