Jornalista revela “estopim” da tensão entre Virginia, Zé Felipe e Ana Castela e reação da cantora à polêmica

O mal-estar surgiu após um vídeo da boiadeira maquiando Maria Flor, filha do meio do cantor com a empresária

O desconforto entre Virginia Fonseca, Zé Felipe e Ana Castela ganhou repercussão nesta semana após interação envolvendo as filhas do cantor com a influenciadora. O episódio ocorreu em Goiás, durante encontros com familiares, e gerou manifestações públicas de Zé Felipe.

O desconforto entre Virginia, Zé Felipe e Ana Castela ganhou novos contornos nesta quarta-feira (11). O jornalista Leo Dias revelou quais foram os incômodos que serviram de estopim para a tensão entre os cantores e a influenciadora.

No último domingo (8), um vídeo de Maria Flor, filha de Virginia e Zé, sendo maquiada pela ex-namorada do sertanejo, passou a circular nas redes sociais. Em publicações no Instagram, Virgínia deixou claro que teria ficado incomodada com a situação, o que levou Zé Felipe a se pronunciar.

No entanto, segundo o jornalista, o incômodo de Fonseca estaria relacionado à exposição das crianças nas redes sociais. De acordo com fontes, o desconforto não existia quando Ana ainda estava em um relacionamento com Zé. À época, a cantora fazia parte da rotina familiar e convivia com frequência com Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.

Continua depois da Publicidade

Virginia e Zé Felipe com os filhos: Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo. (Foto: Danilo Gouveia)

O convívio da boiadeira com as crianças teria mudado após o término do romance. Leo Dias contou que, com o fim da relação, os filhos de Zé Felipe e Virginia sentiram a mudança na rotina. Vídeos de Maria Alice e Maria Flor perguntando pela ausência da cantora viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas.

Além de Ana ficar de fora do dia a dia da família Costa, a chateação da empresária também teria surgido por conta da exposição dos filhos em publicações feitas por outras pessoas. O jornalista explicou que o exemplo disso foi o episódio da maquiagem, que foi compartilhado por Odorico Reis, amigo da sertaneja.

Continua depois da Publicidade

Pessoas próximas a Castela também deram detalhes sobre o episódio em que ela passa o delineador na criança. “A menina chegou com o delineador na mão e perguntou se queria ser maquiada. O que vocês queriam que eu fizesse? Eu não ia maquiar a criança?”, teria dito Ana, conforme Leo Dias.

Também nesta quarta-feira (11), viralizou o momento em que a sertaneja deixou de seguir a influenciadora no Instagram. Segundo o contato, ela tomou a decisão porque Virginia não a seguia na plataforma.

Entenda a treta da maquiagem

A boiadeira, que mora em Londrina, no Paraná, passou o último final de semana com Zé Felipe, Poliana Rocha e Leonardo em Goiás. Ela chegou a ser convidada por Leonardo para ficar alguns dias na fazenda Talismã, famosa propriedade da família.

Durante o passeio na casa dos famosos, Ana chegou a passar um delineador no olho de Maria Flor. Apesar da aproximação entre os dois, a artista garantiu que sua relação com Zé é apenas de amizade. Os artistas anunciaram o fim do romance em dezembro do ano passado.

Já na segunda (9), um story de Virginia viralizou, mostrando um pedido da filha. “Pediu para eu maquiar ela. Agora só quer que a mamãe maquia, né? Ou você vai deixar outra pessoa te maquiar? Só a mamãe, né?”, disse ela. A pequena respondeu: “Só a mamãe agora”. A fala foi vista pela web como um shade direcionado a Ana Castela.

Na manhã de hoje, Zé aproveitou a repercussão do caso para se manifestar. O cantor saiu em defesa da ex-esposa e afirmou que considera válido o incômodo dela. “Aconteceu também ontem uma situação sobre um negócio da maquiagem da mãe das crianças. Eu não acho errado, eu concordo. Acho que quando alguma coisa nos incomoda, tem que ser falado. Mas não diretamente aqui, porque tem muita gente que não tem nada a ver com isso, entende? Isso só serve para colocar gasolina na fogueira”, observou ele. O artista e a empresária ficaram juntos por 5 anos, e anunciaram o divórcio na metade de 2025.

Ele reforçou que pretende lidar com esse tipo de situação longe dos olhos do público: “Também tem coisas que eu errei por ter me incomodado e não ter falado. Isso não vai acontecer mais. Agora tudo vai ser falado, não aqui, mas diretamente para quem importa. E é isso”.

Continua depois da Publicidade

O filho de Leonardo ainda falou sobre colocar limites: “Acho que vocês também têm tantos problemas, todo mundo tem problema, e ainda ficar passando mais problemas para vocês não é legal. A gente está aqui pelo entretenimento, para às vezes dar um sorriso, escutar uma música. Mas foi isso que eu vim falar para vocês. Vamos para cima. Deus é bom o tempo todo. Sem raiva, só sentimentos bons. É a vida de vocês, é a vida da minha família, e é isso. A gente é o que a gente aceita, e em tudo, a gente tem que colocar um limite”.

Por fim, Zé Felipe afirmou que nunca deixou a desejar como pai e como marido e apontou seu único erro na relação com Fonseca: não se posicionar tanto quanto deveria. Ele também garantiu não ter nada para reclamar da influenciadora.

“Quem está falando aí que ‘se fulano botar a boca no trombone’… põe, fala. Eu, como pai, como marido, tem nada [pra falar]… Sabe qual foi o meu erro às vezes? Falar menos, guardar. O que não deixa de ser um erro também, só não me posicionar às vezes, evitar um conflito ali que podia resolver alguma coisa. Esse foi o meu defeito, é isso. Assim como também eu não tenho nada para falar da mãe das crianças. Agora, inventar… Se quiser botar a boca no trombone, rabo no trombone, põe o que quiser no trombone”, concluiu.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques