Que tristeza… Gerardo Renault, pai de Ana Paula, morreu aos 96 anos neste domingo (19). A notícia foi confirmada pela família da jornalista em um vídeo publicado no Instagram. No texto, as irmãs da mineira explicaram a decisão de não informá-la sobre a perda enquanto ela segue confinada no “BBB 26”.
Confira a nota:
“Com profunda tristeza, a equipe de Ana Paula Renault comunica o falecimento de seu pai, seu Gerardo Henrique Machado Renault.
Diante de um momento tão doloroso, a família decidiu respeitar a vontade que ele expressou em vida e não comunica-lá. Ana Paula permanecerá no programa.
Sua volta nunca significou apenas dinheiro. Representa um sonho cultivado ao longo de 10 anos, uma oportunidade única de revisitar sua história, de se reencontrar com partes importantes de si mesma e de viver um caminho que também era desejado por seu pai.
Foi ele quem pediu que Ana voltasse. Foi ele quem desejou vê-la ocupando novamente esse lugar. E é por amor, por força e em respeito a esse desejo que a família escolheu não retirá-la do programa. Neste momento, pedimos respeito à dor de Ana Paula e de todos os seus familiares”
Ver essa foto no Instagram
Estado de saúde
O ex-deputado federal foi internado às pressas em Belo Horizonte no início do mês. Após a repercussão da notícia, Cida Renault, irmã de Ana Paula, comentou as acusações que afirmavam que a família estaria escondendo o estado de saúde de Gerardo.
Ele deu entrada no Hospital Felício Rocho com um quadro de infecção urinária, acompanhado de confusão mental, condição comum em idosos nesses casos. A informação foi confirmada pela assessoria de Ana Paula ao hugogloss.com, que também detalhou o quadro clínico da época. De acordo com a equipe, o pai da jornalista apresentou um quadro de desidratação, o que teria provocado os demais sintomas.
“Ele foi internado por causa de uma desidratação, o que acaba sendo normal na idade dele. Ele tem 96 anos, então acabou ficando internado por conta de cuidado mesmo, por conta da idade, mas ele está super estável, está bem”, explicou a assessoria. “Papai está internado e se encontra em quarto se recuperando. Agradecemos o carinho e todas as mensagens de apoio recebidas neste momento e espero que ele tenha alta logo”, declarou Cida.

Esta foi a segunda vez que Gerardo foi internado desde que a jornalista foi confinada no “BBB 26”. Durante o programa, após uma briga com Alberto Cowboy, Ana Paula comentou com aliados sobre o estado de saúde delicado do pai, que piorou no fim de 2025. Ela também revelou que quase recusou o convite para participar do reality por causa dele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques