Ator e dublador Clécio Souto se manifesta após escrever carta de despedida e deixar clínica psiquiátrica; assista

Em texto, Clécio havia expressado o desejo de “ir embora” por conta de solidão, tristeza e dívidas acumuladas

Clécio Souto se pronunciou nesta quinta-feira (7), após deixar uma clínica psiquiátrica onde ele ficou por 30 dias. O ator e dublador atualizou seu quadro de saúde e já se colocou à disposição para voltar a trabalhar. A internação ocorreu diante de uma carta de despedida escrita por Clécio.

O ator e dublador Clécio Souto, de 59 anos, se pronunciou nesta quinta-feira (7), após ficar internado por 30 dias em uma clínica psiquiátrica. Em vídeo do Instagram, ele garantiu estar bem e já em condições de voltar a trabalhar. O ator recebeu ajuda médica ao publicar uma carta de despedida nas redes sociais, preocupando amigos e fãs.

“Oi, gente, tudo bem? Estou de volta. Passei por um período complicado como todos sabem. Fiquei em uma clínica psiquiátrica por 30 dias, voltei na sexta-feira, dia 1º de maio. Estou bem, estou medicado e quero agradecer a todos pelo carinho, pela preocupação, pelas mensagens tão carinhosas de apoio e de amor. Muito obrigado a todos”, tranquilizou Clécio.

Por fim, o dublador pediu que profissionais da indústria voltassem a contatá-lo para novos projetos. “Aos diretores de dublagem, já podem me escalar, já volto a trabalhar. É isso. Só passando para agradecer a vocês e dizer que eu estou bem. Em breve, dou mais notícias”, completou ele.

Com uma carreira de mais de 30 anos, Clécio já deu voz a astros internacionais como Chris Evans, Cillian Murphy, James Franco e Jared Leto. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos são as dublagens dos personagens Damon, em “The Vampire Diaries“, Castiel, de “Supernatural”, e Kel Kimble, de “Kenan & Kel”. O artista também foi o locutor oficial do canal infantil Gloob por quase 10 anos.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Sobre o caso

O caso ganhou repercussão no dia 29 de março, quando Clécio publicou nas redes sociais, uma carta de despedida. No texto, ele agradeceu aos fãs e colegas de trabalho e disse que queria ir embora por conta de solidão e tristeza, além de estar com dívidas.

“A todos que me apoiaram, curtiram meus trabalhos e me transmitiram tanto carinho, deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos. Obrigado à dublagem e a todos os profissionais de dublagem que sempre foram muito gentis e amáveis comigo. Obrigado por me acolherem e por todas as oportunidades. Obrigado aos fãs, por tanto carinho”, iniciou o dublador.

Continua depois da Publicidade

Foi então que a mensagem tomou um rumo preocupante. “Estou indo embora, pois está doendo muito continuar aqui. A solidão, a tristeza e as dívidas estão me consumindo. Estava trabalhando muito pouco. Nunca fui feliz, mas disfarcei bem. Sempre achei que não pertencia a este lugar (Planeta Terra) e falhei em praticamente todas as minhas tentativas, em todas as áreas da minha vida”, desabafou.

Clécio concluiu: “Cansei de tentar. Sei que estou deixando alguns trabalhos inacabados, mas eu não consigo mais ficar aqui. Me perdoem. Muito obrigado a todos, por tudo. Fiquem bem e em paz. Estou indo buscar a minha paz”.

Carta de despedida escrita por dublador (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

O post preocupou amigos próximos do dublador, que agiram e procuraram ajuda. Ele foi socorrido no mesmo dia por uma ambulância do Samu, no Rio de Janeiro, e depois disso ficou um mês internado em uma clínica psiquiátrica.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques