Xuxa revelou que pretende manter o cabelo curto, mesmo depois do transplante capilar. Em entrevista ao gshow, na sexta-feira (15), após um ano do procedimento estético, a apresentadora mostrou os resultados e comentou sobre os efeitos da alopecia androgenética em sua vida.
A artista, de 63 anos, revelou que decidiu encarar a longa cirurgia depois de perceber o avanço da calvície em fotos do cotidiano, algo que, segundo ela, impactava diretamente sua autoestima. “Me fazia muito mal. Eu já estava tirando foto, estava vendo uns buracos em mim, sabe? Aí eu falei: ‘Eita, não tá legal’. Agora que eu fiz isso aí (transplante capilar), pra mim foi tão bom. Continuo com meu pouco cabelo, mas agora não tô com falha. Então, tá tudo certo. O resultado tá ótimo”, comentou Xuxa.
“Não dá pra jogar para um lado e para o outro, mas tô de boa. Pouco cabelinho, tô de boa, mas tô feliz”, brincou a loira. Ela partilhou que pretende manter o corte curto, que agora já virou sua marca registrada. “Os fãs, as pessoas que cresceram comigo, eles queriam me ver de cabelo comprido, coisa que não vai acontecer. Primeiro que não combina mais comigo, com a minha idade. Segundo, eu tenho pouco cabelo e eu tenho alopecia”, mencionou.

Às vésperas da estreia da turnê “O Último Voo da Nave”, com apresentações em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, Xuxa também aproveitou a entrevista para falar sobre a alopecia e incentivar mulheres que enfrentam a condição hereditária que causa a perda gradual dos cabelos.
“Poucas mulheres falam sobre isso, mas mulheres que têm alopecia, mulheres que têm qualquer problema de androgenética na vida, por favor, procure um bom médico, se informe. É dolorido? É, para algumas mais, para outras menos, mas o resultado é sempre muito bom, porque é ruim você ficar com uma coisa que você não se sente bem”, afirmou.

A apresentadora já havia tratado do assunto anteriormente e contou que sua mãe também enfrentava a queda de cabelo. Com o passar dos anos, porém, a condição da loira se agravou significativamente. “Depois que fiz uma reposição hormonal e comecei a colocar mais testosterona no meu corpo, meu cabelo começou a cair mais e, com a idade, se intensificou”, disse.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques