Pedro Bial abriu o jogo sobre aquela que considera a pior entrevista de sua carreira. Em participação no podcast “Mesa da Rita”, comandado por Rita Lobo e divulgado nesta terça-feira (26), o jornalista relembrou um encontro com Tom Jobim, em 1985, que terminou de forma constrangedora. Segundo ele, a situação foi tão marcante que ainda o faz sentir vergonha.
“Fiquei nervoso, fiquei sem graça, foi um desastre, me chicoteio até hoje. Sabe quando você tem uma lembrança traumática? Quando você lembra e aflora a mesma vergonha que você sentiu naquele momento?”, confessou Bial durante a conversa.
O apresentador explicou que ficou extremamente nervoso diante do compositor e acabou cometendo uma gafe ao fazer uma pergunta repetitiva sobre a música “Água de Beber”. A entrevista aconteceu no Catetinho, em Brasília, e Bial tentou fazer uma brincadeira com o clássico de Tom Jobim.
“Eu perguntei: ‘E aí, Tom? Foi água de beber?’”, relembrou. A reação do músico, no entanto, não foi das melhores. Segundo Bial, Tom respondeu de forma direta: “Não aguento mais falar de ‘Água de Beber’. Eu enchi o saco”.

O jornalista admitiu que nunca havia contado a história publicamente justamente pelo constrangimento que sentia. “Nunca tinha contado essa história, de tanta vergonha que me dá”, declarou.
Apesar da memória traumática, Bial revelou que tem vivido uma espécie de “reparação afetiva” com o artista. Isso porque atualmente dirige uma série documental sobre Tom Jobim, prevista para ser lançada até o fim deste ano.
“Estou tendo a alegria de dormir, acordar, comer, beber. Eu passo dias e noites só com o Tom Jobim. Vida, obra, música. Estou absolutamente apaixonado”, afirmou.
Assista ao trecho:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques