Fátima Bernardes revela “choque de realidade” após saída da Globo; assista

A apresentadora falou sobre a adaptação ao universo digital e a relação com o público

Fátima Bernardes falou sobre os desafios de migrar da TV Globo para o universo digital durante participação no “Sem Censura”. A jornalista contou que precisou reaprender a trabalhar nas redes sociais e comentou a nova relação de proximidade com o público na internet.

Fátima Bernardes falou sobre os desafios que enfrentou após deixar a TV Globo e migrar para o universo digital. Durante participação no programa “Sem Censura”, exibido nesta quarta-feira (27), a jornalista contou que precisou reaprender a trabalhar na internet depois de deixar a emissora em 2023.

“Você faz 36 anos de carreira e, quando vai para o digital, tem que ouvir gente super jovem que trabalha com você, apostar nessas dicas e orientações e estar aberto para aprender. A gente não sabe nada. Acho que isso foi o mais incrível desse período todo”, afirmou a apresentadora.

A jornalista também comentou sobre a relação ainda mais próxima que passou a desenvolver com o público nas redes sociais e no YouTube. Segundo ela, o conteúdo digital cria uma sensação de intimidade diferente da televisão tradicional.

“Agora eu às vezes ouço umas coisas como se eu fosse mais próxima ainda por conta do canal, como se as pessoas de alguma maneira achassem que agora ainda estão me conhecendo mais”, declarou. Fátima destacou ainda que sempre gostou de transmitir uma imagem acessível diante das pessoas. “Quando a pessoa diz: ‘Você parece, podia ser minha prima, você parece com alguém da minha família’, eu gosto disso”, disse.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora deixou o comando do “Encontro” em 2022 e teve como último trabalho na Globo o “The Voice Brasil”, em 2023. Desde então, passou a investir na produção de conteúdo para internet e lançou seu canal no YouTube em maio de 2024, no qual já acumula mais de 300 mil inscritos.

Fátima Bernardes no comando do “The Voice Brasil”. (Foto: Globo/João Cotta)

Durante a entrevista, Fátima também falou sobre maternidade. Ela participou da atração ao lado da filha, Beatriz Bonemer, com quem apresenta o videocast “Cá Entre Nós”. Ao recordar a criação dos trigêmeos, a comunicadora contou que tentava compensar a rotina intensa de trabalho dedicando o tempo livre aos filhos. “O fim de semana, a programação era para eles”, relembrou.

Fátima Bernardes e William Bonner posaram com os filhos trigêmeos, Beatriz, Laura e Vinícius, e os respectivos cônjuges dos jornalistas, Túlio Gadêlha e Natasha Dantas. (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista reconheceu os privilégios que teve durante esse período por trabalhar na mesma cidade em que morava e contar com certa flexibilidade na emissora. “Eu tinha um suporte enorme. Tínhamos até na TV Globo, por exemplo, dia de festinha das mães, eu ia por duas horas, maquiava, arrumava o cabelo, fazia a reunião, ia na escolinha, via a apresentação e voltava”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Fátima também refletiu sobre a realidade de muitas mães brasileiras que enfrentam jornadas mais difíceis. “A maioria das mulheres não tem essa liberdade de sair do trabalho. Elas vão chegar em casa, a criança já está dormindo”, observou.

Ao avaliar sua trajetória como mãe, ela afirmou ter feito o melhor que pôde. “Posso não ter sido a melhor mãe do mundo, mas fui a melhor mãe que eu consegui ser”, concluiu. Além de Beatriz, Fátima Bernardes também é mãe de Laura e Vinícius, frutos de seu antigo relacionamento com William Bonner.

Assista ao vídeo completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques