Luana Piovani surpreendeu ao defender Virginia Fonseca, nesta terça-feira (2), dos ataques sofridos pelas influencer no Maracanã, no domingo (31). A atriz admitiu ter ficado horrorizada, destacando que as vaias não foram desrespeitosas apenas com Virginia, mas com os filhos dela também. Piovani ainda recordou uma situação semelhante que passou anos atrás e refletiu sobre a hostilização contra as mulheres em locais públicos.
“Vim aqui dividir um sentimento com vocês. Eu vi essa cena e fiquei estarrecida, me deu um amargo na boca, na hora. Como homem hétero não se educa, né? Vocês não acham, não? Que eles não conseguem entender que têm que aprender a conviver em sociedade? É muito impressionante. O que foi aquela cena da torcida? Que cena bizarra, horrorosa, agressiva, desconcertante da torcida gritando o nome lá da coitada, a pobre menina rica. Que coisa horrível. Como é que pode? Como é que se sentem nesse direito? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É muito desrespeitoso com todas as mulheres”, declarou.
Em seguida, a artista citou a vez em que foi xingada por estar no mesmo ambiente que um ex-namorado. Apesar de Luana não mencioná-lo diretamente, o nome do ator Dado Dolabella foi levantado nas redes. “Obviamente, eu tinha medida protetiva. E o meu agressor, como todos os homens héteros, cis, brancos, que se acham acima do bem e do mal, não tem medo de punição, de polícia, de lei. Então, ele sempre brincava com essa coisa da distância”, relatou.
“E uma vez, eu estava no Baixo Leblon (no Rio de Janeiro), tomando uma cerveja, aí ele chegou pós-jogo do Flamengo (…) Ele não poderia estar naquele estabelecimento, uma vez que eu estava no estabelecimento na frente. Aí eu chamei a polícia. Só que antes da polícia chegar, quando viram a movimentação, porque as pessoas que estavam comigo ficaram nervosas com aquela situação… Ele, os amigos dele, o irmão e os familiares dele acharam por bem começar a gritar: ‘Luana piranha’. Ali, à noite, com o Baixo Leblon lotado. Fiquei olhando aquilo estarrecida. Foi a mesma sensação que eu tive agora quando vi aquela torcida”, comparou Piovani.
Ela ainda foi categórica ao criticar o esporte e pessoas que endossam a violência: “Você vê que o futebol tá sempre incentivando o que há de pior no homem hétero, cis, né? Em vez da gente usar essa união de pessoas por um pensamento bom e positivo, não, eles se juntam quase que para o mal. É uma loucura. Que serviço que esse futebol masculino faz, né? Que coisa chata”.

“Eu fiquei estarrecida, me deu um mal-estar quando eu vi aquilo, mas um mal-estar. E volto aqui a explicar uma coisa pra vocês. Toda vez que uma mulher vira mãe, tudo que acontece com ela, tudo que ela faz, tudo que ela vive, automaticamente resvala nos filhos. Foi isso que eu quis dizer quando aconteceu todo aquele furdunço, e é isso que eu volto a dizer aqui”, enfatizou.
“Vocês não só desrespeitaram, humilharam do pior jeito uma mulher, uma mãe. Como vocês também fizeram isso com os filhos dela [da Virginia]. Tudo que uma mãe, que ama seus filhos e os cuida passa, resvala nos filhos mesmo que eles não saibam. O que a gente ora para que tenha acontecido. Por exemplo, os meus filhos sabem pouca coisa da minha história. Essa passagem que eu compartilhei aqui com vocês agora eles não sabem. Mas é muito triste. Eu fiquei mexida, pensei muito nela e nas crianças”, confessou a artista.
Piovani salientou que o fato das pessoas não gostarem de Virginia não dá a elas o direito de humilhar a influencer. “Que bosta, homens héteros cis, que grande bosta. [Tenham] minimamente de decência. Não gosta dela, não segue, não compra o produto dela, não faz dela a maior influencer do Brasil. Mas antes dela ser uma bosta de influencer, porque ela só influencia merda, ela é um ser humano, ela é uma mulher e ela merece respeito”, observou a loira, apesar da alfinetada.
Por fim, a atriz repudiou a agressão verbal. “Foi horrível o que vocês fizeram. Vocês, homens héteros, cis, continuam provando que não sabem se portar em comunidade, se acham acima do bem e do mal, não conseguem distinguir as coisas. Que vergonha”, lamentou Piovani.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesLuana Piovani defende Virginia Fonseca após influencer ser vaiada no Maracanã pic.twitter.com/0XiRwvPm38
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 2, 2026