Amazon toma decisão sobre futuro de Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli na empresa após polêmica com Alana Ambrosio

Inicialmente, os jornalistas haviam sido afastados da cobertura do Prime Video

A Amazon decidiu pelo desligamento de Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli da equipe de transmissões esportivas do Prime Video BR Sports após comentários envolvendo a repórter Alana Ambrosio durante a cobertura das finais da NBA.

A Amazon demitiu o narrador Rômulo Mendonça e o comentarista Ricardo Bulgarelli após “piadas” feitas durante a cobertura das finais da NBA no Prime Video. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5, os dois não fazem mais parte do time de esportes da plataforma após comentários envolvendo a repórter Alana Ambrosio, que também atuou nas transmissões da liga.

Em nota, a empresa declarou: “A Amazon confirma que Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli não fazem mais parte da equipe de transmissão do Prime Video BR Sports. Agradecemos suas contribuições e desejamos sucesso em seus futuros projetos”. 

Nas redes sociais, no entanto, Bulgarelli apresentou outra versão sobre o desligamento. “Sigo no Prime [Video] até Outubro. Não fui demitido. Fui avisado que não terei o contrato renovado”, escreveu ele, no X.

De acordo com Vaquer, a decisão teria partido da liderança da área esportiva da multinacional, sediada na Inglaterra. Internamente, o comportamento dos profissionais foi classificado como “inaceitável”. Antes mesmo do rompimento, a Amazon já teria tomado uma medida disciplinar. Em junho, Mendonça e Bulgarelli foram afastados das transmissões da NBA enquanto o episódio era analisado.

Alana Ambrosio é uma das jornalistas contratadas pelo Prime Video. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Entenda

A polêmica envolvendo Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli aconteceu depois deles ironizarem um vídeo publicado por Alana durante um episódio do podcast “Jararacas”. A repercussão fez com que muitos admiradores da dupla passassem a hostilizar a repórter nas redes sociais.

No vídeo mencionado, Alana demonstrava emoção ao cobrir partidas diretamente dos Estados Unidos, enquanto a equipe de narração permanecia no Brasil. A repercussão negativa não se limitou ao podcast. Parte do público apontou que, durante as transmissões, a jornalista teria sido tratada com desrespeito, com interrupções frequentes e falas minimizadas. Segundo essas críticas, o comportamento estaria ligado ao descontentamento da dupla por não ter sido enviada aos EUA para os jogos decisivos.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão negativa, os dois pediram desculpas à colega. O Prime Video, por sua vez, informou que não tolera comentários considerados inadequados contra integrantes de sua equipe e abriu uma investigação sobre o caso.

Siga o Hugo Gloss no Google Discover e acompanhe nossas notícias