Kanye West se abre sobre pensamentos suicidas e dá conselho

Após se abrir sobre sua saúde mental no recente disco ‘Ye’, Kanye West resolveu falar sobre pensamentos suicidas que já lhe ocorreram tempos atrás. Através de sua conta no Twitter, o rapper introduziu o assunto, motivado pela história do estilista Alexander McQueen, que tirou a própria vida em 2010.

Eu vi o documentário do Alexander McQueen e me identifiquei com sua jornada. Eu sei como é querer ter o controle de sua vida novamente, mesmo que isso signifique tirar a própria vida“, refletiu o marido de Kim Kardashian. “Para deixar isso claro e não estranho. Eu tive esses tipos de pensamentos e vou lhe contar coisas que fiz para ficar em um lugar mais seguro“, admitiu West, dando em seguida um conselho.

Como não se matar parte 1: Evite estar perto de pessoas que fazem você querer se matar”, escreveu ele, finalizando o tópico.

Kanye West falou pela primeira vez sobre o que definiu como ‘transtorno mental’ na canção “Yikes”, presente no disco “Ye”, lançado em 1° de junho. “Essa é a minha merda bipolar. Esse é o meu superpoder. Não é merda nenhuma de deficiência Eu sou um super-herói“, mandou ele num dos versos.

Eu nunca tinha sido diagnosticado com um transtorno mental até os 39 anos de idade. Eu acho que todo mundo tem alguma coisa. Mas como eu disse no álbum, não é uma deficiência. É um superpoder“, explicou ele, em conversa com o radialista Big Boy, enquanto promovia o disco.

*Leia também: Kim Kardashian revela semelhança entre North e Kanye West, e diz o que a menina “puxou” dela!

Em novembro de 2016, Kanye chegou a ser hospitalizado após sofrer um colapso mental. Na ocasião, ele teve de cancelar todas as datas restantes de sua turnê ‘Saint Pablo’ para cuidar da saúde.

Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. Para mais informações clique aqui.