Ving Rhames, de ‘Missão Impossível’, desabafa sobre episódio racista após denúncia de vizinha

Atualmente nas telonas com “Missão: Impossível – Efeito Fallout’, o ator Ving Rhames decidiu compartilhar uma situação delicada vivenciada por ele. Questionado no programa de rádio ‘The Clay Cane Show’, se já teria enfrentado algum episódio de racismo, o astro relembrou de quando foi denunciado por uma vizinha.

Na ocasião, em julho de 2016, ao abrir a porta de sua própria casa para policiais, Rham ficou sob a mira de armas por alguns minutos. A vizinha havia ligado para as autoridades, dizendo que ‘um homem negro e forte estava invadindo a casa da frente’.

Ving, em cena de “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, com Simon Pegg; Rebecca Ferguson e Tom Cruise (Foto: Reprodução / Youtube)

Eu ouvi um barulho no lado de fora e achei que eram apenas os meus cachorros brincando, então alguém bateu na porta. Quando abri, vi um alvo vermelho apontado na minha cabeça de uma arma de 9 milímetros. Eles então mandaram colocar ‘as mãos pro alto‘”, recordou. Durante a abordagem, estavam presentes três policiais, um cão da polícia e um capitão – este último acabou reconhecendo Rhames não pelo seu trabalho cinematográfico, mas porque os respectivos times de basquete do colégio já haviam jogado anteriormente, um contra o outro, segundo Ving.

O astro questionou o porquê das autoridades estarem ali e lhe disseram que estavam respondendo a uma denúncia de roubo. “Ele me disse: ‘Uma mulher ligou para o 911 e disse que um homem negro e forte estava invadindo a casa. E então nós viemos‘”, contou Rhames. O ator então atravessou a rua com a polícia para confrontar a vizinha e a mulher negou ter feito qualquer ligação. O incidente deixou Rhames preocupado com a segurança de seu filho adolescente, Freedom.

E se fosse meu filho e ele tivesse um controle de videogame ou algo assim, e você pensasse que era uma arma?“, questionou Ving ao radialista.

* Veja também:

Missão Impossível: Gloss entrevista elenco e encara ‘maratona’ por selfie com Tom Cruise; assista!
Entrevista: Tom Cruise revela próximo filme e Gloss cumpre ‘Missão Impossível’ em entrevista; assista!

Em tempo, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” se tornou a melhor estreia de um filme da história da franquia nos EUA (com US$ 61,5 milhões arrecadados) e no Brasil (com R$ 14,5 milhões). O longa também tem sido bem avaliado pela imprensa e atualmente apresenta uma expressiva taxa de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.