A recuperação de Demi Lovato, que luta contra o vício em drogas e álcool, tem sido o foco total da equipe da cantora neste momento. Por isso, ela não virá mais à América do Sul com a turnê “Tell Me You Love Me”. O anúncio do cancelamento de todas as datas, inclusive as do Brasil, foi feito pela DF Entertainment, empresa argentina que levaria à cantora a Buenos Aires.
“Infelizmente Demi Lovato cancelou suas datas da turnê na América do Sul para se concentrar em sua recuperação. A turnê de seis cidades estava programada para visitar Chile, Argentina e Brasil começando no dia 14 de novembro. Os shows na Argentina e Brasil tinham Becky G como convidada especial”, afirma parte do comunicado.
Os shows aconteceriam em São Paulo (19/11), Rio de Janeiro (21/11), Recife (24/11) e Fortaleza (27/11). Para os fãs que já compraram ingressos a Live Nation informou que terão reembolso a partir do próximo dia 15. Outras informações, segundo a empresa responsável pelos shows no Brasil, podem ser obtidas no email cancelamento@eventim.com.br.
A Live Nation e a Multi Entretenimento, parceira local para os shows em Recife e Fortaleza, ainda divulgaram um comunicado desejando “plena recuperação de Demi Lovato e torcida para que a artista possa voltar à América do Sul em breve”.
Em abril, as datas da tour na América do Sul já g tinham sido adiadas para novembro. Shows no Equador, Costa Rica e Panamá foram cancelados na época. No final de semana, 04 de agosto, Demi deixou o hospital no qual estava internada por duas semanas, após overdose, e seguiu para uma clínica de reabilitação fora da Califórnia.
ENTENDA O CASO
No dia vinte e quatro de julho, Demi foi internada em decorrência de uma suposta overdose por ingestão excessiva de heroína. Horas mais tarde, um porta-voz da cantora falou à rede NBC sobre a maneira imprudente com a qual a mídia tratou o assunto.
Durante o período em que esteve internada, o site TMZ teve acesso ao áudio da ligação que chamou a emergência para socorrer a artista. “Sem sirenes, por favor”, pedia a voz feminina do outro lado do telefone.
A artista, que sempre falou abertamente sobre o seu problema com álcool e drogas, lançou há alguns meses a música ‘Sober’, como comemoração aos seus seis anos de sobriedade. E, após duas semanas de internação, falou pela primeira vez sobre o episódio traumático através de uma publicação nas redes sociais.
“Agora eu preciso de tempo para me curar e focar na minha sobriedade e na estrada que devo percorrer até a minha total recuperação. O amor que vocês me demonstraram nunca será esquecido e eu estou ansiosa para o dia em que poderei dizer que saí do outro lado. Continuarei lutando”, diz parte do texto publicado por Demi.