Sandy e Junior se pronunciam sobre polêmica em venda de ingressos de turnê: “Confiem que estamos cientes de tudo”

Nesta sexta-feira (29), os irmãos Sandy e Junior usaram suas redes sociais para divulgar um pronunciamento sobre a recente polêmica em torno da venda de ingressos para a turnê “Nossa História”. Segundo o portal G1, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou ontem (28) que as empresas responsáveis pela comercialização dos ingressos, Live Nation e Ingresso Rápido, prestem esclarecimentos sobre a movimentação dos serviços de vendas, tanto online como presencial.

A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Carlos de Miranda, da 14ª Vara Cível de Brasília, após uma ação movida por duas consumidoras que apontaram indícios de que as vendas realizadas para a turnê foram “fictícias e simuladas”. De acordo com o regulamento das vendas, só é permitida a compra de até seis entradas inteiras e de duas meias por CPF. As fãs suspeitam que exista um esquema para burlar a cota máxima de ingressos por pessoa, o que seria uma maneira de facilitar a atuação de cambistas.

Em comunicado conjunto, Sandy e Junior afirmaram que estavam surpresos com a proporção que a turnê estava tomando a nível nacional e garantiram que os “questionamentos estão sendo apurados por todas as equipes do projeto“. A dupla ainda falou sobre os shows extras anunciados para Rio de Janeiro e São Paulo, e confirmaram mais um show, agora na cidade de Porto Alegre, no dia 21 de Setembro.

Continua depois da Publicidade

Queridos fãs, estamos aqui como ‘dupla’ (algo que estamos assimilando e reaprendendo) para falar especialmente com vocês! Sempre tivemos um enorme carinho e orgulho pela história que construímos juntos. Este foi o principal combustível para revivermos, como o próprio nome da turnê diz, a Nossa História. E isso diz respeito diretamente a vocês. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Na mesma proporção, estamos extremamente surpresos com o tamanho que a celebração está tomando. Às vezes, nem parece que é com a gente. O que inicialmente, bem lá atrás, chegamos a cogitar para ser um grande show comemorativo, nossa equipe acabou transformando numa turnê. Deu um frio na barriga… Mas, estávamos com tanta vontade, que entramos de cabeça e coração. E aí, os ingressos dos shows ficaram escassos. Esgotaram em horas. Gerou frustração em muitos (saibam que é nossa também!), desencadeou diversos questionamentos que estão, sim, sendo apurados por todas as equipes do projeto“, diz a declaração da dupla.

Eles ainda contaram que estavam cientes de tudo e que repudiavam as vendas ilegais dos ingressos: “Celebramos quando conseguimos mudar os locais dos shows em BH e Manaus para receber mais fãs. Ouvimos atentos aos pedidos por shows extras, abrindo Rio, São Paulo e agora Porto Alegre. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Confiem que estamos cientes de tudo. E pensando nas melhores soluções que forem possíveis. Aproveitamos para reforçar que repudiamos qualquer tentativa de fraude e comércio ilegal dos ingressos. Por favor, NÃO comprem fora dos canais oficiais. A gente deixa aqui nosso eterno respeito e carinho por cada um de vocês. Vem que a essa nossa história (de 2019) tá começando! Com MUITO carinho e de dentro do coração, Sandy e Junior Lima“.

View this post on Instagram

Queridos fãs, estamos aqui como ‘dupla’ (algo que estamos assimilando e reaprendendo) para falar especialmente com vocês! Sempre tivemos um enorme carinho e orgulho pela história que construímos juntos. Este foi o principal combustível para revivermos, como o próprio nome da turnê diz, a Nossa História. E isso diz respeito diretamente a vocês. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Na mesma proporção, estamos extremamente surpresos com o tamanho que a celebração está tomando. Às vezes, nem parece que é com a gente. O que inicialmente, bem lá atrás, chegamos a cogitar para ser um grande show comemorativo, nossa equipe acabou transformando numa turnê. Deu um frio na barriga… Mas, estávamos com tanta vontade, que entramos de cabeça e coração. E aí, os ingressos dos shows ficaram escassos. Esgotaram em horas. Gerou frustração em muitos (saibam que é nossa também!), desencadeou diversos questionamentos que estão, sim, sendo apurados por todas as equipes do projeto. Celebramos quando conseguimos mudar os locais dos shows em BH e Manaus para receber mais fãs. Ouvimos atentos aos pedidos por shows extras, abrindo Rio, São Paulo e agora Porto Alegre. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Confiem que estamos cientes de tudo. E pensando nas melhores soluções que forem possíveis. Aproveitamos para reforçar que repudiamos qualquer tentativa de fraude e comércio ilegal dos ingressos. Por favor, NÃO comprem fora dos canais oficiais. A gente deixa aqui nosso eterno respeito e carinho por cada um de vocês. Vem que a essa nossa história (de 2019) tá começando! Com MUITO carinho e de dentro do coração, Sandy e Junior Lima ♥️ #nossahistoriasj

A post shared by Sandy (@sandyoficial) on

De acordo com o G1, a Justiça determinou um prazo de cinco dias (a contar desta quinta-feira, 28) para as empresas responsáveis apresentem um relatório completo sobre a venda de ingressos para os shows de Sandy e Junior em todo Brasil. O documento deve informar a quantidade total de ingressos vendidos, bem como o número de bilhetes vendidos por CPF. A multa pode chegar a R$ 50 mil por dia, caso descumpram a ordem.

A turnê “Nossa História” foi anunciada no dia 13 de março pelos cantores como forma de comemoração aos 30 anos de carreira e, desde então, tem causado forte comoção entre os fãs de todo o Brasil. Até agora, já são 13 shows confirmados, que serão realizados a partir de julho deste ano. “Antes a gente sentia que não era o momento, por conta dos nossos projetos individuais. A gente queria que estivessem mais amadurecidos. […] Pra nós dois tá sendo um bom momento agora”, explicou Junior durante coletiva de anúncio da turnê.