Discreta no que diz respeito à sua vida pessoal, Emma Roberts não conseguiu evitar falar, de certo modo, sobre o fim do relacionamento de longa data com o ator Evan Peters. Capa da mais nova edição da Cosmopolitan, dos EUA, a estrela de 28 anos falou sobre a solteirice – após as idas e vindas do romance iniciado em 2012 – e explicou o porquê de não gostar de comentar seus relacionamentos.
“Eu nunca quero falar sobre relacionamentos nos quais estou ou que estão terminando ou que já terminaram. É difícil o suficiente estar com alguém sozinha e mais difícil é desenvolver essa relação em frente ao público… crescer é difícil. Às vezes fico triste porque não posso ter um momento privado. Por conta do Twitter e do Instagram, há todo um espaço em que todos podem comentar sobre o que você está fazendo, e ninguém conhece a história verdadeira. Isso é complicado“, desabafou Emma, quando questionada sobre o rompimento com Evan.
A estrela prosseguiu, declarando que o término – “como qualquer outro” – não teria sido fácil. “Eu acho que não importa quem você é ou o que você faz ou onde quer que você esteja, qualquer coisa que termine é difícil. Perder algo ou alguém é difícil. E a única coisa que posso dizer é: Estou percebendo que a vida é feita de altos e baixos. Estou tentando administrá-los e morar em algum lugar no meio disso. Quando você está por baixo, você acha que isso nunca vai ter fim. Quando você está em cima, tem tanto medo que isso termine. E eu vivi em ambos os lugares por muito tempo“, refletiu.
Perguntada se estaria vivendo um romance com o também ator Garrett Hedlund – conforme reportou a mídia especializada nos últimos dois meses – Roberts preferiu o silêncio. A repórter então perguntou como a estrela lidava com toda essa especulação sobre os detalhes de sua vida privada. “Eu gasto horas no telefone com a minha mãe“, Emma respondeu imediatamente. “Ela é a melhor porque ela coloca tudo em perspectiva. Ela nunca me julgou. Eu também tenho o melhor grupo de amigos. Eles vêm e nos deitamos na cama ou conversamos, assistimos TV ou lemos histórias curtas um para o outro. Abrimos uma garrafa de vinho. Para mim, isso é o melhor, sempre que alguma coisa está acontecendo – que todos venham e fiquem juntos”, explicou.
Ao final, ela ainda observou sobre a vida de solteira: “É divertido realmente escolher como vou gastar meu tempo. Tive dias em que eu acordei e não tive que fazer nada além do que eu queria e isso tem sido muito divertido. Sentir que o tempo é meu é uma coisa realmente nova para mim”. Nos próximos meses, no entanto, Emma terá menos tempo livre para si: por agora ela filma “Holidate” – comédia romântica da Netflix, e em junho inicia as gravações da nona temporada de “American Horror Story”. Essa, aliás, será a primeira leva de episódios da produção sem a presença do ex-noivo da estrela, Evan Peters. Alguns fãs da antologia estão culpando Roberts por isso, mas ela parece super feliz em trabalhar com o ‘chefe’ Ryan Murphy de novo.