Atriz Samantha Schmütz desce de táxi e desabafa após motorista confessar ter agredido casal gay: “Quem não se posiciona contra, está a favor”

Às vezes, você só quer aproveitar o momento no banco traseiro do táxi ou do carro por aplicativo para relaxar, escutar música, quem sabe conversar de modo inofensivo sobre o tempo com o motorista… No entanto, os planos da atriz Samantha Schmütz, de programas como “Carcereiros” e “Vai Que Cola”, foram perturbados quando, no meio da corrida, ela começou a escutar do motorista um relato extremamente revoltante e homofóbico.

O homem, que não foi identificado, assumiu ter agredido um casal gay porque os viu… se beijando em público. Que absurdo! Imediatamente, Samantha abriu a câmera do celular e filmou a conversa. Apesar de vermos apenas seu rosto nas imagens, o relato do motorista pode ser escutado enquanto a atriz faz várias caretas de revolta. “Tomar uma atitude enérgica, entendeu? Aí eu tomei e minha mulher ficou apavorada”, ele disse. Samantha, então, perguntou o que ele havia feito. “Eu dei uma coça nos dois”, respondeu prontamente. “Você bateu nos dois caras porque eles estavam se beijando? O que é isso, moço?!”, ela questionou.

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Sem perceber a indignação da atriz, o motorista continuou sua história normalmente, como se estivesse falando sobre um assunto comum: “Dei uma coça. Não tinha lei, ainda, não tinha essa liberação total. Eles desrespeitaram todo mundo. Não tem nada a ver: um montão de casal hetero, ‘normal’, ninguém se beijando e por que os dois ficaram se agarrando ali? Não tinha por que fazer aquilo ali. Hoje as cabeças estão diferentes. Aí dei uma coça nos dois”.

Continua depois da Publicidade

Após escutar o discurso revoltante, Samantha decidiu sair do carro. Na rua, ela gravou mais vídeos para seus seguidores, falando sobre o que acabara de ocorrer. “Mano, na boa, eu desci do táxi! Ele falou: ‘você está descendo por causa dessa minha história?’. Eu falei: ‘sim, estou descendo por causa dessa sua história! Por favor, pare o carro que não tenho como ficar aqui'”, relembrou. A atriz ainda disse que estava “apavorada com a falta de noção das pessoas com o espaço do outro”, afirmando que isso ocorria em todas as áreas. “Por isso que a gente tem que lutar pela educação, porque sem educação as pessoas não têm como respeitar o limite do outro. Até onde vai o seu limite! Pelo amor de Deus, o que está acontecendo?!”, indagou com desespero.

Para ilustrar seu desgaste com a situação que acabara de passar, Samantha aplicou um filtro no rosto que lhe transformava em uma idosa. “Como vocês podem ver, envelheci uns 80 anos com esses episódios de ódio, não é mesmo? Pois bem, e aí eu te pergunto, e se esse cara que bateu no casal gay estivesse armado, como querem liberar agora as armas? ‘Em um momento de cegueira, eu bati no cara!’. E se ele dá um tiro e mata?! E se ele não sabe atirar direito e você que está do lado, que não tem nada a ver com isso, não está beijando ninguém, toma um tiro?!”, ela levantou a questão. E completou: “Bom, é isso. Fica aqui registrada a minha indignação. O cara sentiu no bolso, porque eu desci do táxi. Quem não se posiciona contra, está a favor!”. Os vídeos estão disponíveis no Instagram da atriz, no destaque “[emoji de táxi] homofóbico”. Para conferir, clique aqui.

O que você faria se estivesse na mesma situação de Samantha?