A apresentadora Leila Sterenberg, do “GloboNews Em Pauta”, fez um comentário infeliz sobre o atentado de 11 de setembro durante o encerramento do programa de terça-feira (10).
Em uma conversa em vídeo com Monica Waldvogel, Guga Chacra e Gerson Camarotti, Leila fez uma piada com a tragédia, dizendo que essa completaria 18 anos no dia seguinte. “Pode tirar título de eleitor e votar”, brincou a apresentadora, enquanto dava risada.
Os repórteres na conversa pareceram bem constrangidos com o comentário e Guga Chacra, inclusive, ‘fechou a cara’, claramente incomodado com a situação.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o trecho foi retirado da íntegra do vídeo disponível no Globosat Play, o que indica que a própria empresa teria se incomodado. Apesar disso, algum telespectador gravou a cena quando foi exibida na televisão. Veja abaixo:
Pelas redes sociais, o episódio foi extremamente criticado. “Que coisa vergonhosa, @GloboNews! Essa repórter deveria vir a público pedir desculpas e ainda ser afastada. Gravíssimo! Não se faz piada com uma tragédia dessas, mesmo após anos da ocorrência. Papelão!”, acusou um internauta.
Que coisa vergonhosa, @GloboNews! Essa repórter deveria vir a público pedir desculpas e ainda ser afastada. Gravíssimo! Não se faz piada com uma tragédia dessas, mesmo após anos da ocorrência. Papelão!
— Oton ✨ (@otonstar) 12 de setembro de 2019
“É triste ver Jornalista fazendo zombaria com algo tão terrível e pior diante um telejornal”, lamentou outro usuário do Twitter. “O assunto é delicado, e ontem eu presenciei muito humor ácido com relação a esse atentado. Jamais poderemos esquecer que perdemos ali mais de 4 mil irmãos. Para sempre teremos que refletir esse assunto”, completou outra telespectadora.
É triste ver Jornalista fazendo zombaria com algo tão terrível e pior diante um telejornal
— Eliakin Soares (@EliakinSoares) 12 de setembro de 2019
Aí sei la, emitir opinião nos dias de hj, causam esse desconforto.
O assunto é delicado, e ontem eu presenciei muito humor ácido com relação a esse atentado. Jamais poderemos esquecer que perdemos ali mais de 4 mil irmãos. Para sempre teremos que refletir esse assunto.— PlimPlimTV (@VihGlobo) 12 de setembro de 2019
Veja outros comentários:
Verdade, fiquei fã dele por custa dessa atitude, apesar de trabalhar onde trabalha!
— Mateus (@Mateus29511693) September 13, 2019
Tem gente que não perde a oportunidade de passar vergonha
— ᴬʸˡᵃ (@Aylabeatrice) 12 de setembro de 2019
No atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas, em Nova York, quase 3 mil pessoas morreram. O episódio se tornou um marco na vida da população mundial e é relembrado todos os anos desde então.