Mark Ronson se declara ‘sapiossexual’ em programa de TV: ‘Não sabia que havia uma palavra pra isso’

Produtor de nomes como Gaga, Adele e Amy, Mark Ronson esteve hoje (19) no Good Morning Britain para falar, a priori, de seu último álbum. Antes de entrar no palco, no entanto, ele conferiu um debate sobre a recente declaração da ministra da igualdade francesa Marlene Schiappa de que se identificava como ‘sapiossexual’. O termo causou repercussão lá fora e foi defendido na atração pelo jornalista Nichi Hodgson.

A definição significa inteligência primeiro e depois atração. Namoro homens e mulheres e me identificava como bissexual, até que percebi que o que me ligava a todas as pessoas com as quais eu namorava era o cérebro delas. Sabemos que uma certa porcentagem da população é sapiossexual. Sempre existiu, simplesmente não tínhamos uma palavra para isso“, argumentou o escritor.

Continua depois da Publicidade

Ronson, que ouvia a discussão dos bastidores, concordou com a explicação e disse aos produtores que também era sapiossexual. Não deu outra. Com o produtor vencedor de 7 Grammys no palco, a apresentadora da atração, Kate Garraway decidiu retomar o tópico: “Agora sabemos que você está solteiro, e que você se envolveu muito em nosso debate nos bastidores“.

Recentemente, Mark Ronson lançou o “Late Night Feelings”, disco de ‘sofrência pop’, com nomes como Miley Cyrus e Camila Cabello. (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

A jornalista então questionou se ele se identificava como ‘sapiossexual’, e Mark confirmou. “Sim, eu não sabia que havia uma palavra para isso. Estávamos todos discutindo nos bastidores do camarim. Com alguns de seus produtores. E sim, sinto que estou me identificando como sapiossexual“, declarou o músico que se divorciou da atriz francesa Joséphine de La Baume.

Continua depois da Publicidade

Desde o fim do casamento, ele também namorou a atriz Rebecca Schwartz, com quem ficou junto por apenas 7 meses.