A aguardada temporada do “MasterChef – A Revanche” teve início na noite de ontem (15), e deixou os telespectadores em polvorosa com o retorno de ex-participantes queridinhos das outras edições. Foi bom rever alguns rostinhos conhecidos, mas a alegria da galera durou pouco, já que alguns desses favoritos acabaram eliminados logo na primeira fase, a dos “Duelos”.
Dos 20 cozinheiros na disputa, ficaram apenas 10. A primeira batalha rolou entre Katleen Lacerda (5ª temporada) e Cecília Padilha (1ª temporada). As duas tiveram de fazer uma reinterpretação do clássico prato espanhol ‘paella’. Katleen mostrou insegurança, reparando na criatividade do prato preparado pela veterana. Seu “fideuá” mais clássico foi elogiado por Erick Jacquin.
Enquanto isso, Cecília fez uma versão “muito autoral”, segundo Paola, e “criativa” segundo o francês. No entanto, Fogaça reclamou da falta de sabor, fator decisivo que acabou corroborando para a eliminação da competidora.
Mais tarde, tivemos um embate entre Sabrina Kanai e Iranete, ambas da 2ª temporada. As cozinheiras precisavam apresentar uma reinvenção do acarajé, prato típico da Bahia. A prova não foi fácil, já que Sabrina é alérgica a camarão e Iranete teve problemas com a mandioquinha, desistindo de seu prato original. Ela acabou fazendo um hambúrguer “aberto” com os mesmos ingredientes.
Os resultados finais foram ambos muito elogiados, mas o sal em demasiado traiu a baiana, que deixou o reality. “Isso aqui é perfeito, bem feito, mas não é bem uma releitura e ficou muito salgado. Iranete, foi um prazer muito grande te ver de novo, mas a Sabrina vai ficar”, anunciou Jacquin.
Outro duelo curioso ficou por conta de Raquel Novais (1ª temporada) e Helton Oliveira (5ª temporada). O prato a ser reproduzido era um “ratatouille”, algo que o garoto nunca havia feito, gerando certo desconforto. “Nunca fiz nem comi, só vi no filme”, avisou ele, fazendo referência à animação homônima. Bondosa, Raquel acabou ensinando rapidamente o preparo e revelou os ingredientes usados para o adversário.
O prato da veterana foi o primeiro a ser avaliado, recebendo algumas críticas de Paola e de Fogaça em relação ao ponto dos legumes. Em discussão, os jurados apontaram semelhanças entre os preparos dos rivais. “Dois pratos que têm poucas diferenças… Mas um está mais saboroso”, avisou Fogaça, entregando o dólmã para Helton.
As eliminações de Cecília, Iranete e Raquel dividiram opiniões nas redes e os tuiteiros de plantão não deixaram de mostrar indignação ao ver suas favoritas deixando a cozinha tão cedo. Outro ponto que chateou muito os fanáticos por “MasterChef”, foi o vazamento de uma lista com todas as futuras disputas e seus respectivos vencedores.
Acontece que a temporada toda já foi gravada. Apenas o anúncio do grande vencedor acontecerá ao vivo. Já temos os nomes até dos possíveis finalistas! Sério, quem liberou isso aí? Que chato! A gente não vai colocar os spoilers aqui, porque né, seria muito inconveniente, mas sintam-se livres para vasculhar a internet caso queiram descobrir! Kkk.
alguém: você tá bem?
eu: to sim :)meu fone de ouvido:
blink 182 – I miss you
1:04 ━━━❍──────3:41
↻ ⊲ Ⅱ ⊳ ↺
volume: ▁▂▃▄▅▆▇ 100%#MasterChefBR #MasterChefARevanche pic.twitter.com/U0s82jY21E— Luiz 💋 (@BecoMilano) October 16, 2019
https://twitter.com/Aguinaldinho/status/1184301743775125504?s=20
Raquel não deveria ter dado as dicas pro Helton meu deus #MasterChefBR pic.twitter.com/lx8R49J9Bb
— PEDRAO (@Itspedrito) October 16, 2019
Gente, a cada tweet meu aqui vocês enviam pra mim a lista de quem venceu os duelos no #MasterchefARevanche Eu não vou ver eu não vou eu nao vou ver kkkkk pic.twitter.com/uYRodTVd0n
— Hugo Gloss (@HugoGloss) October 16, 2019
A lista tá certa! Os spoilers estão se confirmando a cada duelo.
Masterchef perdeu o crédito pra mim. Triste pq eu esperava MUITO dessa temporada#MasterChefBR pic.twitter.com/E6ceuT1X6z— Jaque (@jaque16_) October 16, 2019
Estou me sentindo num campo minado, tentando desviar dessa lista! Mas vamos terminar essa matéria com um momento fofo que aconteceu entre Paola e Bianca Bertolaccini (1ª temporada). A cozinheira não levou a melhor na disputa contra Fernando Kawasaki (2ª temporada), mas mesmo assim, saiu de cabeça erguida e aproveitou o momento para fazer uma declaração à chef argentina.
Após uma difícil prova que levava enguia como ingrediente principal, Bianca se despediu e agradeceu pelos conselhos recebidos 4 anos atrás, durante sua primeira participação no programa. “Eu quero agradecer, de quatro anos atrás, quando vocês me deram uma oportunidade. Vocês acreditaram em mim e deu muito certo! Eu cresci muito. Obrigada!”, concluiu a participante, com lágrimas nos olhos. Fofa!