Até o Papa Francisco perde a paciência às vezes. E foi isso mesmo que ele disse ao pedir desculpas por ter dado tapas na mão de uma mulher que o agarrou enquanto ele cumprimentava os fiéis ontem (31) na Praça São Pedro, no Vaticano.
Antes da tradicional oração do Angelus, na manhã desta quarta-feira (01), o chefe da Igreja Católica pediu desculpas por sua atitude na noite anterior. “Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse o argentino da janela do Palácio Apostólico.
Assista abaixo ao trecho em que ele fala sobre o assunto:
#PopeFrancis acknowledges that we all lose our patience sometimes. "Me, too. And I apologize for the bad example I gave yesterday" when he slapped the hand of a woman who grabbed him. pic.twitter.com/bXhfZwsDOZ
— Cindy Wooden (@Cindy_Wooden) January 1, 2020
Pouco depois de celebrar a última missa de 2019, o Papa andava pela Praça São Pedro na Cidade do Vaticano, saudando fiéis, quando decidiu chegar mais próximo das barreiras de segurança para pegar nas mãos de algumas criancinhas.
Tudo corria com tranquilidade até que – ao perceber que Francisco já se distanciava do público novamente, uma mulher o agarrou e o puxou para perto dela. O líder religioso bem tentou se desvencilhar, mas a fiel parecia relutante em soltá-lo. Francisco então deu dois tapinhas na mão da mulher, em sinal de repreensão, e essa finalmente o deixou. O papa ficou visivelmente irritado com o episódio. Assista:
Disgruntled Pope Francis pulls himself free from a woman's clutch in Vatican City https://t.co/2nap3R0iQ4 pic.twitter.com/f87A9belnn
— Reuters (@Reuters) December 31, 2019
De acordo com a Reuters – que divulgou o vídeo, o gesto da mulher parece ter causado certa dor a Francisco, daí sua reação. A peregrina fez o sinal da cruz, enquanto o papa se aproximava. Ela também disse algo ao pontífice, mas não é possível ouvir com clareza, do que se tratava.
Quando questionado pela AFP, o serviço de imprensa do Vaticano se recusou a comentar o ocorrido.