Kylie Jenner publica foto inspirada em cantora pop, deleta, e é acusada de apropriação cultural nas redes; Veja a imagem

Acontece que Kylie foi acusada de apropriação cultural por alguns de seus seguidores e, diante das críticas, tomou a atitude de apagar o post. Entretanto, ela compartilhou o clique em seus Stories, marcando o usuário dos fotógrafos responsáveis pelo trabalho.

Xii, gente… 2020 mal começou e Kylie Jenner já se envolveu numa polêmica. Na noite de ontem (2), a empresária resolveu postar uma foto de um ensaio, feito no ano passado, na qual aparecia loira, usando tranças em seus cabelos. De acordo com o Daily Mail, a imagem foi compartilhada em seu feed do Instagram, mas – muito – rapidamente foi deletada.

  • Vixe, será?! Fãs apontam indireta para Kylie Jenner em novo álbum de Travis Scott; saiba os detalhes!

  • Poderosa! Kylie Jenner gasta R$50 mil em ursinho lindo e pra lá de excêntrico; vem ver!

  • No Natal, Kim Kardashian e Kanye West presenteiam filha com jaqueta de Michael Jackson e revoltam web: “Medidas devem ser tomadas”; confira!

  • Luca e Alessando Morelli, que também publicaram a fotografia no perfil, explicaram que o look de Jenner foi inspirado em algo já usado por Gwen Stefani, nos anos 2000. A artista realmente aparece com um penteado similar, no clipe de “South Side”, canção em parceria com o cantor Moby.

    Despistando seus seguidores, a mãe de Stormi selecionou outros dois cliques, dessa vez mostrando os “bastidores” das celebrações de ano novo. A jovem de 22 anos publicou fotos suas, toda animada – e talvez até um pouco bêbada – seguidas da legenda: “Quando a tequila bate”. Vejam ambas as publicações abaixo:

    https://www.instagram.com/p/B618DB4H3WW/

    https://www.instagram.com/p/B61YCdFI3A6/

    Mesmo tendo sido muito rápida ao excluir a postagem, Kylie não ficou livre dos comentários negativos, não. “Wow, adorei isso numa mulher branca, dedicada a outra mulher branca. Celebrando a maior era de apropriação cultural na história do pop moderno!”, escreveu uma seguidora, de maneira sarcástica, no perfil dos fotógrafos.

    “Porque vocês continuam achando que m*rdas como essa são uma boa ideia no ano de 2020”, questionou outro.

    “Siiiim, apropriação cultural”, satirizou uma terceira, publicando um emoji de rostinho “apaixonado”.

    “A Kylie postando isso e imediatamente deletando por conta do hate é muito triste”, observou uma fã, que tem as notificações dos posts de Kylie ativadas, e viu a foto original antes de ser apagada.

    “Porque todas as Kardashians e Jenners querem ser negras”, publicou mais um usuário, indignado.

    “Ela foi esperta de postar isso nos stories e não no feed”, declarou um dos internautas, ciente de que ela receberia críticas por isso.

    No Twitter, também foram feitos comentários sobre o caso. “A apropriação cultural está pulando pra fora”, disse uma garota, em resposta à foto publicada.

    Mesmo diante da grande repercussão, Kylie não se manifestou sobre o assunto.