Que tristeza! Silvio Horta, criador de “Ugly Betty”, é encontrado morto em motel aos 45 anos; America Ferrera presta homenagem — saiba os detalhes

Que tristeza, meu Deus… Nesta terça-feira (7), o produtor e roteirista Silvio Horta foi encontrado morto em um motel de Miami, aos 45 anos. As autoridades norte-americanas estão investigando o caso, mas a princípio trabalham com a hipótese de suicídio.

De acordo com fontes ouvidas pela Variety, o escritor teria morrido com um tiro. Procurado pela publicação, o representante de Silvio confirmou o falecimento, mas não quis se pronunciar sobre as motivações.

Continua depois da Publicidade

No currículo de Horta, “Ugly Betty” se destacava como um dos seus principais trabalhos. A série, baseada em uma novela colombiana, conhecida no Brasil como “Betty, A Feia”, foi ao ar entre os anos 2006 e 2010. A atriz America Ferrera foi responsável por dar vida à protagonista, uma jovem fora dos padrões de beleza e muito inteligente que ia trabalhar em uma revista de moda de Manhattan.

Silvio Horta foi responsável por diversos trabalhos, incluindo o filme “Lenda Urbana” e a série “Jack 2.0”. Foto: Getty

A estrela usou seu Instagram pessoal para homenagear Horta. “Estou chocada e com o coração partido ao ouvir as notícias devastadoras sobre a morte de Silvio Horta, criador de ‘Ugly Betty’. Seu talento e criatividade trouxeram a mim e a tantos outros tanta alegria e luz. Estou pensando em sua família e entes queridos que devem estar sofrendo muito agora — e em toda a família da série que sente essa perda tão profundamente”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/B7Cg9OehJkj/

Além do programa estrelado por America, Silvio é responsável pelo roteiro do suspense “Lenda Urbana”. Seu mais recente trabalho foi o filme para a televisão “The Curse of the Fuentes Women”, que estreou em 2015.

Continua depois da Publicidade

IMPORTANTE: Depressão é um assunto super sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.