Zoeira sem limites! Vilarejo na Áustria muda nome por motivo inusitado; saiba os detalhes

Já imaginou viver em um lugar que é motivo de ~piadinhas?! É o que acontece com os moradores do vilarejo austríaco “Fucking” (“F*dendo”, em tradução livre para o português), localizado ao norte de Salzburgo e próximo da fronteira com a Alemanha. Por lá, a galera anda tão insatisfeita com as brincadeirinhas envolvendo o local, que resolveram alterar o nome da vila! Segundo o The Guardian, a ata de uma reunião do conselho municipal, publicada ontem (26), mostrou que ela passará a ser chamada de “Fugging” a partir de 1º de janeiro de 2021.

“Estou confirmando que foi de fato decidido pelo conselho local. Eu realmente não quero dizer mais nada, já tivemos bastante frenesi na mídia sobre isso no passado”, declarou Andrea Holzner, a prefeita de Tarsdorf, o município ao qual a vila pertence.

O nome incomum do vilarejo, que abriga cerca de 100 pessoas, tornou-o uma espécie de atração turística — multidões de visitantes (em sua maioria, britânicos) vão até “Fucking” para tirar selfies com a placa de entrada da vila, às vezes fazendo poses explícitas. E há até relatos de roubos do objeto, o que fez com que a prefeitura soldasse a placa e fixasse em concreto para mantê-la.

O vilarejo se tornou uma sensação, principalmente entre os turistas britânicos. (Foto: Reprodução/ Youtube)

Realmente, não estava fácil mesmo… De acordo com o jornal austríaco Die Presse, os residentes locais estavam cansados de turistas e de suas piadas de mau gosto. Em 2018, por exemplo, um site pornográfico disse que ofereceria acesso ao seu setor Premium de graça para os moradores de “Fucking”.

Além disso, há anos a pequena vila era motivo de chacota, quando frequentemente a incluíam nas listas dos nomes de lugares mais engraçados. Já a mídia internacional (do idioma nativo inglês) também dava bastante atenção, com programas de televisão como o “The Grand Tour” indo até lá.

Continua depois da Publicidade

A aldeia foi habitada oficialmente por volta de 1070, mas a tradição local sugere que um nobre da Baviera do século VI, chamado Focko, fundou a vizinhança. Um mapa datado de 1825 usava a grafia “Fuking” — que em alemão, não tem nenhum significado “safadinho”.