Grey’s Anatomy: Personagem importante fica entre a vida e a morte por causa da Covid-19; saiba tudo

[ALERTA DE SPOILERS] Preparem seus lencinhos porque “Grey’s Anatomy” nos entregou mais um episódio cheio de drama e emoção nesta quinta-feira (17). No sexto capítulo da temporada, batizado de “No Time for Despair”, Meredith (Ellen Pompeo) parecia estar se recuperando bem do seu quadro de Covid-19… mas, como tudo na série médica, as coisas não foram tão fáceis assim.

Como sabemos, nos últimos episódios da temporada, Mer contraiu o novo coronavírus e tem sofrido bastante com os sintomas da doença. A personagem teve várias alucinações, que renderam encontros com Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e George O’Malley (T.R. Knight). Grey apresentou uma melhora em seu quadro, deixando seus colegas de trabalho e amigos animados. Tom Koracick (Greg Germann), que também testou positivo para o vírus, comemorou dizendo que “talvez eu não morra sozinho e esquecido“.

Continua depois da Publicidade

Porém, a médica tem uma piora considerável quando decide socorrer um paciente que passou mal perto de seu quarto. Ela faz uma manobra de reanimação cardíaca na pessoa, o que exige esforço. “Seus pulmões estão no limite“, diz Teddy Altman (Kim Raver) sobre o estado de Mer. Pensando nisso, Richard Webber (James Pickens Jr.) decide colocar a protagonista em um respirador.

Meredith está muito mal por conta da Covid. (Foto: Reprodução/ ABC)

O caso principal do episódio de ontem girou em torno de um homem que sequestrou duas jovens e as manteve em cativeiro em seu porão. Para escapar, as garotas colocaram fogo na casa e acabaram sendo salvas pelos bombeiros. Os médicos se dividiram para tratar os ferimentos das vítimas e também do criminoso. Além disso, os profissionais tiveram que lidar com uma grande alta nos números de pacientes com Covid-19, já que o hospital “Seattle Pres” atingiu sua capacidade máxima e os pacientes de lá foram transferidos para o “Grey Sloan Memorial”.

Com todos esses acontecimentos, Miranda Bailey (Chandra Wilson) não conseguiu deixar o hospital para viver o luto da morte de sua mãe. Falando sobre os dramas pessoais dos nossos médicos preferidos, o dia não foi dos melhores para Owen Hunt (Kevin McKidd). Pra começar, o ruivinho teve que cuidar do sequestrador que chegou com queimaduras no hospital. “Você é o churrasco do diabo, então se acostume com o cheiro de pele queimada“, detonou o médico. Eita!

Continua depois da Publicidade

Pra completar, o personagem teve mais uma D.R com Altman, descobrindo dessa vez que a cardiologista mentiu sobre Allison, pessoa que deu origem ao nome da filha dos dois. A mulher, na verdade, foi mais do que uma amiga para Teddy. “Esse é o único segredo que eu guardei de você antes do Tom“, justificou a médica. Hunt não gostou nadinha dessa história, dando uma lição de moral na loira. “No final das contas, você não mudou. Eu apenas não te conhecia de verdade“, disse.

Teddy e Owen voltaram a brigar no episódio de ontem (Foto: Reprodução/ ABC)

Enquanto isso, Koracick ficou bastante balançado depois que um paciente de Covid-19 morreu ao seu lado. Antes da piora de Mer, o médico deu uma passada pelo quarto da protagonista. “Eu só queria ver que é possível vencer isso. Eu realmente queria estar em um lugar em que ninguém estivesse morrendo… porque todo mundo está morrendo“, disse. Os dois trocaram um aperto de mão solidário. Caiu uma lágrima aqui!

Continua depois da Publicidade

Por fim, Maggie (Kelly McCreary) fez um desabafo emocionado depois de um dia exaustivo de trabalho. A cardiologista afirmou ser quase uma ofensa “as muitas razões que garotas negras são mais vulneráveis e raramente são vistas como vítimas. Agora, tem uma praga que está matando pessoas negras em um nível que deveria deixar todo mundo chocado. Se a Covid estivesse matando pessoas brancas no nível que está matando negros, pode acreditar que todo mundo estaria usando máscaras, porque seria a lei“.

Maggie deu um discurso emocionado no sexto episódio. (Foto: Reprodução/ ABC)

O sexto episódio fechou a primeira parte da 17ª temporada. Agora, a série entra em hiato e só volta na época da primavera norte-americana, entre março e junho do ano que vem. Ou seja, ainda teremos que esperar bastante pra saber como ficará a situação de Meredith. Segura as pontas aí, mulher!