William Bonner rebate fala polêmica de Jair Bolsonaro durante o “Jornal Nacional” e ganha apoio nas redes sociais – Assista

O nome de William Bonner caiu na boca do povo e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada (6), após resposta certeira do apresentador às declarações do atual presidente Jair Bolsonaro, sobre a situação do país.

Na manhã da última terça-feira (5), o político fez afirmações alarmantes em conversa com seus apoiadores, do lado de fora do Palácio da Alvorada. De acordo com Bolsonaro, “o Brasil está quebrado” e é por isso que o mandatário não consegue “fazer nada”. O pronunciamento do presidente ainda contou com críticas à imprensa, a qual Jair acusa de “potencializar” a Covid-19.

Continua depois da Publicidade

“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter”, disse o atual chefe de Estado. A declaração gerou inquietação e indignação no meio político e na web, onde pedidos pela renuncia de Bolsonaro repercutiram em grandes proporções, aparecendo em diversos canais midiáticos e de lideranças sociais.

Na edição do “Jornal Nacional” exibida na noite de ontem (5), William Bonner rebateu a fala do presidente de forma certeira e o que mais chamou atenção foram as palavras finais do jornalista. “Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’… ou cidadãos… brasileiros”, informou o âncora do telejornal da Rede Globo. Assista ao momento:

No Twitter, enquanto alguns interpretaram o uso incorreto da palavra “cidadões” como um erro da editoria do programa, outros viram a frase final de Bonner como uma alfinetada ao português do mandatário e de outros oficiais do governo, que costumam cometer o mesmo deslize. Até o momento, não se sabe qual foi a intenção do comentário, pois o jornalista não se pronunciou sobre o assunto. O discurso do apresentador, por sua vez, rendeu diversas reações e comentários nas redes. Confira: