Gente, como assim?! Uma norte-americana explicou como ela conseguiu engravidar novamente enquanto já esperava gêmeos! Segundo o The Sun, a mamãe de primeira viagem compartilhou sua história impressionante no TikTok, depois que um usuário questionou como isso era possível. Ela contou que ficou surpresa quando os médicos disseram que ela estava grávida de trigêmeos… o terceiro bebê foi concebido cerca de dez dias após os gêmeos.
A norte-americana explicou que o fenômeno se chama superfetação, e ocorre quando a mulher ovula duas vezes no mesmo mês. “Normalmente, seu corpo deve mudar seus hormônios e impedi-la de ovular novamente quando você já está grávida. Na minha circunstância, não. Cerca de 10% das mulheres podem ovular duas vezes por mês. Mas só 0,3% engravidam pela segunda vez”, disse.
Ela ainda ressaltou que “os óvulos vieram em datas diferentes” e, portanto, “eles têm idades gestacionais diferentes”. “Então, tecnicamente, nossos bebês têm datas de parto diferentes, felizmente eles são próximos o suficiente para nascerem no mesmo dia, então todos ainda serão considerados trigêmeos”, continuou.
A futura mamãe explicou que os médicos descartaram que fosse um terceiro trigêmeo desnutrido: “Os primeiros dois bebês são 10 e 11 dias mais velhos do que nosso terceiro bebê, então foi assim que soubemos imediatamente que era uma segunda gravidez”.
“Para confirmar que foi superfetação e não apenas absorção de gêmeos ou um bebê desnutrido, os médicos estão fazendo ultrassom a cada duas semanas. E com certeza está atingindo todos os marcos, crescendo a um ritmo saudável, apenas 10 a 11 dias atrás dos primeiros dois bebês que tivemos”, completou.
Por enquanto, a loira ainda não sabe o sexo dos filhos, mas aguarda a chegada dos pequenos para abril ou maio e pretende fazer um parto natural. Ela também brincou sobre a sua situação: “Então, quando o seu homem não quiser usar proteção porque você já está grávida… eu seria cautelosa”.
A mulher disse que ela e seu parceiro “tiraram a sorte grande”, e admitiu que provavelmente não teria mais filhos depois desses três. “No nosso caso, os três bebês são o mesmo pai, estamos muito animados. Felizmente, nenhum drama com nenhum teste de DNA […] é nossa primeira gravidez e temos três ao mesmo tempo. Então, provavelmente será o meu último também”, finalizou.