BBB21: Mãe de Thaís sai em defesa da filha, após sister virar alvo de piadas por dificuldade de se expressar: “Queria ser essa planta”

O desempenho de Thaís no jogo da discórdia dessa segunda-feira (1º), no “BBB21”, virou motivo de piada nas redes sociais, devido à dificuldade da sister em se expressar. A cirurgiã-dentista, inclusive, foi contestada e pressionada pelo apresentador do reality, que não entendeu as justificativas por ela dadas durante a dinâmica.

Diante das muitas críticas e zombaria sobre o comportamento da goiana que tomaram conta da web, Elis Faria, mãe de Thaís, saiu em defesa da filha e compartilhou alguns textos de fãs favoráveis à sister, em seu perfil no Instagram. “Para quem assiste ao pay per view fica muito claro que a Thaís tem opiniões formadas e que ela sabe muito bem se posicionar. Ela não tem culpa das pessoas assistirem só o ao vivo e a julgarem por uma situação isolada”, começa a publicação.

O texto ainda aponta a reação de nervosismo da dentista ao ter que “falar ao vivo para milhões de pessoas e com um apresentador pressionando“, como algo “completamente normal“. “Tenho certeza que a maioria de vocês também ficaria assim. Thaís foi escolhida para estar ali por um motivo, ela agrega muito ao jogo. Não julguem uma pessoa se vocês não seriam sequer capazes de estar no lugar dela”, diz o recado.

Outro comentário, ironizando o apelido de “planta” atribuído à participante, também foi postado: “Gente, ela (Thaís) é uma planta que sabia que o Lucas estava forte aqui fora, sabia que o Nego Di saiu por conta do Lucas, que a Karol era uma forte candidata somente dentro e não fora da casa. Que o Arthur forçou um casal na primeira semana e que Projota o manipula indiretamente. Então, eu queria ser essa planta”. 

Os administradores dos perfis de Thaís também emitiram alguns comunicados, repudiando os “ataques” à odontologista. “Levanta a mão quem: Já gaguejou em público; Suou frio para apresentar um trabalho no colégio ou faculdade; Teve branco na hora de falar algo importante. Plaquinha de hipócrita para quem disser que nunca ficou e que não ficaria nervoso em rede nacional. Sejamos sinceros aqui… Somos todos Thaís, né gente?”, pontuou a equipe da moça.

“A Thaís sempre foi boa com comunicação visual, porém nunca com a expressão falada. Ela está trabalhando para lidar melhor com isso! Infelizmente, vivemos num mundo onde a linguagem e a eloquência ainda são bem mais valorizados que vários outros componentes de comunicação interpessoal. Pessoas que falam de forma articulada são consideradas mais inteligentes, ainda que já tenha sido provado por vários estudos que não existe uma única forma de inteligência. A habilidade de colocar pra fora os pensamentos de forma estruturada é treinável. Não saber fazer isso não torna você superficial ou menos inteligente, combinado?”, ressaltou mais um post.

Neymar, Fernanda Paes Leme, Astrid Fontenelle, Kevinho, Marília Mendonça e o próprio José Bonifácio, diretor da atração, foram alguns dos que se manifestaram sobre o jeitinho “atrapalhado” da sister. “Boninho, eu queria muito entender que critério você usou pra selecionar a Thaís. O que ela te falou naquela cadeira elétrica pra te convencer? A menina não consegue formular uma frase e acabar! Que agonia!”, questionou uma seguidora, que logo recebeu resposta. “Estou me perguntando”, devolveu Boninho. Veja mais reações:

https://twitter.com/TeamGiovanneBR/status/1366596435110674435?s=20