BBB21: Caio incorpora coach e faz discurso motivacional fervoroso para consolar Arthur e Gil, que caem no choro: “Vocês têm que ter orgulho dos homens que são” – Assista

O clima de tensão tomou conta da casa do “BBB 21” nessa madrugada (5), após o ‘Jogo da Discórdia’. Em meio à dinâmica, Arthur e Fiuk se estranharam e peitaram um ao outro, quase partindo para um atrito físico, inclusive. Pocah logo repreendeu o parceiro de jogo, dizendo que ele “perdia muito a cabeça“, e o capixaba, arrependido de suas próprias atitudes, caiu no choro.

Mais tarde, enquanto era consolado por Gilberto e Caio, o crossfiteiro também se mostrou bastante chateado com as alfinetadas distribuídas pelo filho de Fábio Jr., que o chamou de covarde. “Não aguento mais isso, não. Demorei muito tempo pra tentar ser uma pessoa boa, não quero destruir isso aqui dentro”, desabafou, aos prantos. O fazendeiro, então, incorporou seu lado coach e, citando situações pessoais e delicadas da vida dos amigos, tentou acalmá-los.

Continua depois da Publicidade

“Cada um teve uma batalha na vida, uma forma de aprender a sobreviver. Você (Gil) teve que gritar pra sobreviver, teve que reagir pro povo te respeitar. Você a mesma coisa (Arthur), a primeira vez que você foi jogar bola, você dormiu num banco de praça (…) Todo mundo tem sua história por trás de tudo, ninguém é perfeito e isento da história que a gente viveu”, começou, mencionando em seguida as bolsas para PhD que o doutorando em economia prestou – e foi aceito, por sinal – em universidades dos EUA.

“Se você não fosse assim, Gil, você tinha chegado onde? Um cara que passou por tudo que você passou, com a inteligência que você tem, indo pra um PhD nos Estados Unidos? Foi se calando que você conseguiu chegar lá? (…) Se não fosse pela sua voz, você teria feito o que, Gil? Teria chegado onde se não fosse pela sua força de vontade, sua determinação, por ter arrancado força que só Deus sabe de onde, e você sabe, pra você ter vergonha disso?! Jamais! Foi o que você batalhou pra chegar onde chegou, pra conquistar o que você conquistou”, declarou.

https://twitter.com/ha_vids2/status/1379277739623088131?s=20

E o “pep talk” não parou por aí, não! “Você (Gil) precisou botar a voz no mundo pra você conseguir. Você tinha grana? Você tinha todas as condições possíveis? Não, o que você teve: o amor da sua família, da sua mãe e a sua coragem. Você (Arthur) chegou onde chegou se defendendo sozinho quando tinha 14 anos e foi embora pro mundo, seu pai e sua mãe lá e você não querendo preocupar eles. Um moleque de 14 anos aguentando a bronca sozinho. Dormindo no meio de uma praça, no meio de uma cidade que você nunca viu na vida, disputando comida, literalmente”, lembrou Caio, deixando os brothers com lágrimas nos olhos.

Fervoroso, o goiano então enalteceu os participantes: “Você (Arthur) me falou que não ganha uma fortuna, mas tira do seu bolso pra por comida na boca dos outros. Tem gente que ganha 200 vezes mais que você e não faz isso. Tem gente que tem situações melhores que a sua (Gil) e não chegou onde você chegou. Tudo bem, concordo que você tem uma p*ta inteligência, mas se não fosse o seu esforço… Deus fala na Bíblia: ‘Faça a sua parte, que eu farei a minha’. Ele fez a Dele, você fez a sua. Você foi pro pau! Você estava indo prum PhD nos Estados Unidos. Você tem ideia do quanto isso é f*da e grandioso?!”.

Por fim, o fazendeiro pediu, mais uma vez, aos amigos que não se envergonhassem por certos comportamentos, que seriam reflexos de situações enfrentadas por eles ao longo da vida. “Sua mãe deixou você (Arthur) sair de casa com 14 anos atrás de um sonho e você foi muito homem, peitando problemas sozinho, sem ligar pra ela e falar ‘pelo amor de Deus, estou dormindo num banco de rua, estou brigando por comida aqui’. Vocês têm que ter orgulho dos homens que vocês são. É bonito ver a trajetória de tudo que vocês fizeram, tudo que passaram e onde chegaram, falo isso do fundo do meu coração”, encerrou.

Gil e Arthur então agradeceram as palavras do goiano, que logo em seguida, se retirou. Apesar de todo o discurso motivacional que ouviu, o pernambucano não deixou de brincar com a situação e dizer que mesmo assim, acreditava que seria eliminado hoje. “Isso tudo significa sabe o quê? Que terça-feira… Nós dois, aquela porta. Na verdade, eu vou primeiro e você vai ter que aguentar a saudade”, disse ao crossfiteiro, que rebateu. “Ou não, ou você não vai”, argumentou o capixaba. Assista ao papo na íntegra, abaixo:

https://youtu.be/H2q4DV4B7iU?t=5