Na última quinta-feira (20), a britânica Adele veio a público, aos prantos, para anunciar o adiamento de sua residência de três meses em Las Vegas, apenas 24 horas antes do primeiro show. A artista justificou a decisão dizendo que partes do show não estavam prontas, devido a atrasos e ao fato de que metade de sua equipe foi diagnosticada com Covid-19. No entanto, segundo informações do TMZ, a história seria outra.
Nesta terça-feira (25), o veículo revelou que fontes conectadas ao Caesars Palace (cassino em que a residência da cantora aconteceria) disseram que o vírus não influenciou o ocorrido. Supostamente, a verdadeira razão pela qual os shows foram adiados é porque Adele estaria descontente com diversos aspectos da produção, entre eles cenários, um coral, o sistema de som, entre outros detalhes.
Os anônimos afirmaram, ainda, que não conseguiram satisfazer as demandas de produção da cantora. “Ela sentiu que vários elementos ‘não eram bons o suficiente’ [para seguir em frente com as performances]”, detalhou uma fonte. Apesar do suposto desagrado de Adele, a equipe do Caesars Palace ficou em choque quando a cantora cancelou o show nos 45 do segundo tempo, já que, desde dezembro, vinha “trabalhado duro” para fazer o show acontecer.
Ainda segundo o TMZ, um dos contatos alegou que o adiamento não foi culpa dos profissionais responsáveis pela produção ou até mesmo de uma tentativa de “juntar tudo de última hora”, mas sim da cantora que “nunca estava satisfeita com os resultados”. Quanto à Covid, as fontes revelaram que não podem sequer falar com a equipe de Adele, mas insistiram que o time do Caesars estava “pronto e disposto” para realizar as apresentações. “Não conseguimos entender por que ela esperou até o último minuto para adiar”, pontuaram.
Apesar dos desentendimentos na produção, o Caesars Palace espera conseguir realizar pelo menos alguns dos shows de Adele em fevereiro.
Adiamento foi anunciado de última hora
Na quinta-feira (20), em suas redes sociais, Adele postou um vídeo no qual, emocionada, lamentou o adiamento da residência. A cantora pediu desculpas aos fãs diversas vezes e insistiu que não conseguiu terminar a produção por conta do avanço da pandemia nos Estados Unidos.
“Olá. Escutem… me desculpem, mas meu show não está pronto. Nós tentamos absolutamente tudo que pudemos para montá-lo a tempo, e para que ficasse bom o suficiente para vocês. Mas nós fomos absolutamente destruídos por atrasos nas entregas e pela Covid. Metade da minha equipe, metade do meu time, pegou Covid, e eles ainda estão doentes. Tem sido impossível terminar o show, e eu não posso entregar a vocês o que eu tenho agora”, disse a voz de “Easy On Me”.
Muito abalada, a loira continuou o desabafo. “Estou decepcionada, e sinto muito que isso [o aviso] seja no último minuto. Estamos acordados há 30 horas, tentando resolver isso… e estamos sem tempo. Estou tão chateada, e muito envergonhada. Sinto muito por todos que viajaram [para ver o show]. Eu realmente, realmente sinto muito. Estamos trabalhando nisso, vamos reagendar todas as datas. Estamos trabalhando nisso agora. E eu vou terminar meu show, e deixá-lo do jeito que ele deve ficar. Sinto muito, tem sido impossível. Enfrentamos muita coisa, e simplesmente não está pronto. Me desculpem”, finalizou.
All dates will be rescheduled
More info coming soon
💔 pic.twitter.com/k0A4lXhW5l— Adele (@Adele) January 20, 2022
Intitulada “Weekends With Adele”, a série de shows teria início na última sexta, 21 de janeiro, e se estenderia por 24 shows, com datas até o dia 16 de abril. Durante três meses, a cada fim de semana, a artista apresentaria dois shows no The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas, Nevada. A residência faz parte da divulgação do trabalho mais recente da cantora, o álbum “30”, lançado em novembro de 2021.