Pai de Paulinha Abelha ainda não sabe da morte da filha e “sente falta” da cantora, diz jornal; saiba detalhes

Seu Gilson Abelha, responsável pelo nome artístico da filha, está internado e teria demonstrado saudade de Paulinha

Paulinha Abelha Pai

Nesta semana o Brasil se despediu da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, que faleceu aos 43 anos. O pai da artista, no entanto, ainda não recebeu a triste notícia. De acordo com o jornal “O Globo”, Gilson Santos Nascimento, que também é conhecido pelo apelido de Abelha, está internado em tratamento para o mal de Alzheimer e até expressou a falta da filha nos últimos dias.

“Seu Abelha está acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato”, revelou uma fonte próxima da família. O ex-marido de Paulinha, Marlus Viana, também mencionou que os médicos e enfermeiros de Seu Abelha já perceberam que o idoso está com saudade da filha – responsável por cuidar dele nos últimos tempos. “O que nos passam sobre o Seu Abelha é que ele está sentindo falta dela por conta de alguns movimentos de nervosismo que está demonstrando”, disse Viana.

Paulinha Abelha Pai1
Gilson Abelha, pai de Paulinha Abelha, tem Alzheimer e ainda não foi informado sobre a morte da filha. (Foto: Reprodução/Facebook)

Proximidade de pai e filha

A saudade também se deve à relação estreita entre Seu Abelha e Paulinha – o senhor, inclusive, foi o responsável pelo nome artístico da cantora. Meses atrás, em janeiro, a integrante do Calcinha Preta fez um forte desabafo expondo as dificuldades em conseguir um tratamento adequado para o pai. “Já recorri a tudo, para ter uma ajuda, um home care aqui em casa e eu queria muito que vocês me ajudassem propagando esse vídeo porque eu preciso de ajuda para poder ter paz mental, ter um psicológico para cantar”, lamentou ela.

Continua depois da Publicidade

Paulinha fez um apelo às autoridades públicas, demonstrando como era difícil uma solução adequada para a situação, tanto no setor público, quanto no privado. “Eu já fui atrás de tudo que vocês podem imaginar para poder dar o mínimo de conforto para ele nos últimos dias de vida e eu não tenho ajuda. Tudo vem de mim, do meu trabalho, do que eu faço. Tudo que vocês possam imaginar”, afirmou a cantora. Assista:

Família em luto

A família de Paulinha ficou muito abalada com a triste notícia de sua morte. Segundo familiares, dona Josefa, mãe da artista, segue sob efeito de remédios, sem nem conseguir falar. Maria Joelma, prima da cantora, contou como Abelha era uma base de apoio para todos os parentes. “Mesmo fazendo o sucesso que ela alcançou, Paulinha Abelha nunca esqueceu da família. Ela era a cumeeira da casa. Se você perde a cumeeira, a casa cai”, afirmou ela ao jornal.

Continua depois da Publicidade

Além do apoio prestado por Paulinha, todos também se preocupam com a falta que a artista fará. “Temo pelo o que será da família agora sem a Paulinha, que ajudava com tudo e praticamente sustentava a família”, completou a prima da cantora.

O corpo da artista foi velado nesta sexta-feira (25) num ginásio de Simão Dias (SE), onde a estrela foi criada. O sepultamento, restrito para familiares, também estava previsto para a tarde de hoje. Antes disso, fãs prestaram suas homenagens ontem (24), num funeral em Aracaju (SE).

Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, após passar 17 dias na UTI. A cantora havia sido internada após apresentar graves problemas renais. Em decorrência de seu quadro, a artista entrou em coma profundo, sofreu algumas complicações, e teve sua morte encefálica confirmada ainda na noite do dia 23.

Relembre a carreira brilhante da estrela do Calcinha Preta e algumas homenagens a ela, clicando aqui.