Klara Castanho fala sobre personagem vítima de abuso, e se abre: “Ainda bem que é minha”

A atriz conversou sobre seu papel em “Bom Dia, Verônica”, que tem rendido uma série de elogios por sua atuação

Klara Castanho Bom Dia Veronica

[Alerta Spoilers!] Em meio ao sucesso da 2ª temporada de “Bom Dia, Verônica”, Klara Castanho publicou hoje (18) um texto sobre a importância de sua personagem. Na trama, ela dá vida à Ângela, uma menina que é vítima de abusos por parte do próprio pai, o líder religioso Matias (Reynaldo Gianecchini). As declarações e a estreia desse trabalho vieram meses após o relato da atriz, que revelou também ter sido vítima de violência sexual.

“Minha Ângela. Meu maior desafio e um dos meus grandes amores. Obrigada por me ensinar, obrigada por me acolher e obrigada por existir. Fui minuciosa pra te fazer. Em cada olhar, em cada respiração e a cada botão”, iniciou Klara, amplamente elogiada por sua atuação na atração da Netflix, que atualmente está entre as 10 produções mais assistidas no Brasil na plataforma.

Continua depois da Publicidade

“Eu sempre sou extremamente cuidadosa em relação aos meus personagens, mas ela me tirou de qualquer zona conhecida. Conforto não existia pra essa menina. Que bom ver o quanto vocês a amam. Ela é linda. Ela é delicada. E ainda bem que é minha. Obrigada a vocês, e muito obrigada a ela”, concluiu Castanho, com uma série de fotos de sua personagem. Veja abaixo:

A continuação de “Bom Dia, Verônica” traz o retorno da protagonista após o desfecho explosivo da primeira temporada, que trouxe o horripilante caso de Janete (Camila Morgado) e Brandão (Du Moscovis). Desta vez, Verônica (Tainá Müller) assume uma nova identidade e se depara com uma seita religiosa que promove uma série de abusos e corrupção no governo. Nesse cenário, Ângela, uma menina de 15 anos, começa a abrir os olhos e descobrir que seu pai, o religioso Matias Carneiro, não é o “Messias” bondoso que tanto pregam por aí… até que ela se dá conta dos horrores que se passam debaixo de seu próprio teto. Assista ao trailer:

Relato de Klara Castanho

Em 25 de junho, Klara Castanho publicou uma carta aberta aos fãs com um forte relato sobre o momento sensível que viveu nos últimos meses. A artista revelou que engravidou após sofrer um estupro, e que realizou a entrega voluntária para adoção desse bebê fruto da agressão – algo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela também denunciou como uma enfermeira teria a abordado e ameaçado expor toda essa história para a imprensa, ainda durante a internação. O desabafo veio após Antônia Fontenelle e o jornalista Leo Dias publicarem a informação sem o consentimento da jovem.

Continua depois da Publicidade

Na postagem, a atriz deu detalhes de como a violência sexual aconteceu. Ela afirmou que engravidou mesmo tendo tomado a pílula do dia seguinte. Klara também disse que esse era o relato mais difícil da sua vida e que não queria deixar as informações públicas, mas com a exposição do caso, ela decidiu se pronunciar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Klåra Cåstanho (@klarafgcastanho)

A artista chegou entrar com o processo contra Fontenelle para retirar as declarações feitas pela apresentadora sobre ela do YouTube. No entanto, no dia 18 de julho, a juíza Flávia Viveiro de Castro, da 2ª Vara Cível da Barra, negou o pedido com a justificativa de que seria “uma espécie de censura” e que o poder judiciário não poderia fazer isso. A ação agora procede com solicitação de indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques