O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15), em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele tinha vídeos de pornografia infantojuvenil consigo. O artista, que participou em novelas da TV Globo como “Nos Tempos do Imperador” (2021), e está escalado para “Todas as flores”, nova obra da Globoplay, é investigado por pedofilia e estupro de vulnerável.
A polícia apura um suposto envolvimento do ator, de 72 anos, com uma criança de 12 anos. De acordo com o Notícias da TV e informações das autoridades, Dumont teria oferecido ajuda financeira para um fã e, a partir disso, iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
Câmeras de segurança teriam registrado essa aproximação e os contatos íntimos, cujas imagens teriam sido usadas como base para a abertura de um inquérito. Já nesta quinta, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do ator. No local, os policiais encontraram imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças – o que culminou na prisão de Dumont em flagrante.
Em nota ao hugogloss.com, a Polícia Civil do Rio de Janeiro comentou o assunto e explicou que o caso está sob sigilo. “De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, disse a corporação. Dumont foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques