Neste sábado (15), a Record TV revelou o motivo do cancelamento da última festa. Em publicação nas redes sociais, a emissora anunciou uma “decisão estratégica”. A nota, no entanto, vai na contramão do que havia sido apontado anteriormente. De acordo com os boatos, a irritação com algumas falas dos peões e um pedido direto dos patrocinadores do programa teriam sido o motivo principal.
“Não são verdadeiras as notícias que atribuem o cancelamento da festa que aconteceria ontem em ‘A Fazenda’ a um pedido dos patrocinadores do reality. Foi apenas uma decisão estratégica da emissora. Nos próximos programas será esclarecido e o público irá entender claramente”, diz o comunicado.
FAKE! Não são verdadeiras as notícias que atribuem o cancelamento da festa que aconteceria ontem em #AFazenda a um pedido dos patrocinadores do reality. Foi apenas uma decisão estratégica da emissora. Nos próximos programas será esclarecido e o público irá entender claramente.
— Record Comunicação (@imprensa_record) October 15, 2022
Na sexta-feira (14), os participantes chegaram a receber os looks da festança, mas tiveram que devolver os trajes no closet. No programa ao vivo, a apresentadora Adriane Galisteu também evitou tocar no assunto, o que fez o público especular nas redes sociais sobre o que, de fato, teria acontecido.
De acordo com fontes do portal Em OFF, a verdade por trás do cancelamento seria a irritação com algumas falas de um peão, que criticou a produção do programa. As alegações de Iran Malfitano sobre a parcialidade nos bastidores da atração não foram bem vistas pela Record TV, e teriam levarado à decisão de revogar a noitada.
Iran afirmou que a produção do reality não está tratando todos os participantes de forma igual, e que as punições entre os grupos não estão sendo equivalentes. As alegações do ator começaram após a saída de Tati Zaqui, quando o grupo de Deolane Bezerra quebrou utensílios da cozinha e cadeiras para provocar os adversários. Pelo comportamento, o grupo A ficará sem água quente por 48 horas.
No entanto, segundo Malfitano, a punição não foi justa: “Eu não vou aceitar, eu quero ver, véio, eu quero ver. Se eu sair daqui, ninguém me cala. E tem muita gente que tá vendo o que eu tô vendo. Para ser um programa correto, um programa direito, tem que ser igual para todo mundo. Tá sendo? Não tá sendo. E me calar não vão mesmo. Então vambora. Porque credibilidade não está tendo nenhuma”. Assista:
💣🔥 BOMBA! Iran diz que #AFazenda14 perdeu toda a credibilidade: "pra ser um programa correto, um programa direito, tem que ser igual pra todo mundo. Tá sendo? Não tá sendo. E me calar não vão mesmo. Credibilidade não tá tendo nenhuma" #AFazenda14 #AFazenda pic.twitter.com/tnJa8jZ0LR
— estrepolia | #AGrandeConquista2 (@estrepolia) October 14, 2022
Dentro da casa, os confinados também tentaram descobrir o que teria levado à decisão. Alguns especulam que possa ter acontecido algo muito sério fora do reality e que não seria de bom tom exibir a festa. Enquanto isso, outros participantes acham que a decisão da emissora se deu devido à treta entre Shayan e Tiago Ramos, que causou uma confusão generalizada no programa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques