Psirico e Samba Trator se manifestam após briga generalizada no palco em Salvador, e detalham acerto de contas

As duas bandas deram o que falar depois que seus músicos trocaram socos durante o evento

Psirico Briga

Hora de acalmar os ânimos e esclarecer as coisas… Nesta segunda-feira (17), a banda Psirico e a banda Samba Trator se manifestaram após a polêmica que protagonizaram na noite de domingo (16). Integrantes dos dois grupos musicais se desentenderam no palco do “Samba da Feira”, projeto cultural de Salvador (BA). A confusão acabou levando a uma briga generalizada – treta pela qual as duas bandas se desculparam.

Em um comunicado, a Psirico explicou a situação e destacou como Márcio Vitor, líder do grupo, é amigo de longa data de Juraci, vocalista da Samba Trator. “A banda já havia finalizado a apresentação e se retirado do palco, inclusive com os dois vocalistas dos grupos – que são amigos e criados no mesmo bairro – já confraternizando no backstage. De repente, ambos se surpreenderam com uma cena injustificável, no qual parte das equipes técnicas se envolveram numa situação lamentável”, disse o texto.

Pipoca Da Ivete
Márcio Vitor, vocalista da Psirico, já não estava no palco no momento da briga. (Foto: Globo/Paulo Belote)

A banda do hit “Lepo Lepo” ainda repudiou o ocorrido, destacando que já se acertaram. “Somos contra qualquer tipo de violência e repudiamos qualquer ato que venha a ferir as pessoas e relações. Já houve uma conversa entre as partes e tudo está sendo esclarecido, em busca de entendimento, paz e priorizando o respeito à música e ao público. Vale ressaltar que Juraci, vocalista da banda Samba Trator é um amigo pessoal e um querido que já participou de aniversários, shows e carnavais com o Psi, e assim continuará sendo”, pontuou a nota.

Continua depois da Publicidade

“Pedimos desculpas a todos que presenciaram e foram afetados com o ocorrido, já que a banda Psirico em todos esses anos de carreira jamais se envolveu em episódios desse tipo, sempre agindo com profissionalismo e muito respeito pelos nossos colegas de trabalho, contratantes, imprensa e o público em geral”, concluiu o comunicado. Leia a íntegra:

Continua depois da Publicidade

Assim como a Psirico, a Samba Trator também expressou suas desculpas pela discussão que saiu do controle – reforçando sua admiração por Márcio Vitor. “A Banda Samba Trator vem a público se desculpar pelo envolvimento na confusão com integrantes da Banda Psirico, na tarde deste domingo (16-10), durante o evento Samba da Feira. Estendemos o pedido de desculpas aos nossos fãs, ao público em geral, produção do evento, os integrantes da Banda Psirico, sua produção e especialmente a Márcio Vitor, pelo qual temos imenso carinho e admiração. As cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente”, pontuou o grupo. Veja a nota abaixo:

Entenda o caso

O “Samba da Feira”, projeto cultural de Salvador, acabou virando palco para uma confusão generalizada daquelas na noite deste domingo (16). As bandas Psirico e Samba Trator trocaram socos e pontapés no evento. Segundo o empresário de uma das bandas, a discussão teria começado depois que músicos da Samba Trator tentaram cumprimentar o vocalista Márcio Victor, da Psirico. Ele contou ao g1 que um produtor teria “afastado a equipe com rispidez”, o que desencadeou a briga. Márcio, no entanto, não teria se envolvido nas agressões.

Continua depois da Publicidade

No vídeo que circula nas redes sociais, registrado pelo público, é possível notar cerca de dez músicos em cima do palco, que trocaram socos e até utilizaram equipamentos para seguir com as agressões. Dois dos homens, inclusive, pegaram os pedestais de metal e atingiram um ao outro. Monitores também acabaram pisoteados no palco. Alguns dos envolvidos chegaram a cair no chão, mas ainda não há informações sobre feridos. Assista ao momento:

Segundo relatos, os presentes vaiaram o episódio. O evento chegou a ser retomado mas, por causa da confusão, a banda Samba Trator não se apresentou. Em nota enviada ao “Jornal da Manhã”, da TV Bahia, a produção do “Samba da Feira” pediu desculpas. “O Samba da Feira é um projeto cultural que trabalha para levar alegria e fortalecer esse gênero musical da nossa terra que é o samba, para levar a paz e somente alegria aos nossos seguidores”, diz o comunicado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques